Com um olhar otimista e trabalhando com afinco para o futuro pós-pandemia, o empresário e acadêmico de Arquitetura e Urbanismo João Ferula está focado em apresentar a grande estrutura da Celebrar Casa de Eventos, localizada em meio às paisagens naturais da Parada Cristal (Rua Ecológica, 392, Parada Cristal, Flores da Cunha – RS). O espaço, que será transformado em palco de grandes recepções sociais como casamentos, formaturas, aniversários e eventos corporativos, abrirá as portas no dia 8 de dezembro, para grupos específicos, distribuídos em dois horários, às 17h 45 e às 19h, para evitar aglomerações. Atendendo aos protocolos de segurança para prevenção à Covid-19, Ferula se limitará em recepcionar um décimo da capacidade de pessoas que o imóvel estaria autorizado pelo PPC. Também será disponibilizado álcool em gel, haverá aferição de temperatura e os convidados deverão utilizar máscara.
O local encanta pela imensa área verde: são 12 mil metros quadrados de um cenário que ganha ainda mais destaque com a presença de um charmoso lago. Para imprimir mais sentido às uniões que ali serão seladas, uma charmosa capela ganhou forma. Com projeto assinado pela arquiteta Cátia Ferronato, a obra foi inspirada no estilo gótico e mescla elementos rústicos e naturais como a madeira e os tijolos aparentes. A construção recebeu o nome do jesuíta italiano e cardeal católico São Roberto Belarmino (1542-1621). O santo, canonizado em 1930, foi uma das mais importantes figuras da Contrarreforma, proclamado Doutor da Igreja, e também esteve envolvido no processo de Galileu Galilei. A capela possui capacidade para acomodar confortavelmente 20 pessoas sentadas, ou, 50, em pé.
A Celebrar Casa de Eventos gera, desde já, três empregos diretos, mas, a grande aposta são as contratações indiretas, uma vez que elas oscilarão de acordo com a dimensão da celebração a ser realizada, com os serviços elegidos e o número de convidados. O empreendimento, que já pertencia à família, passou por uma reestruturação e, atualmente, conta com um espaço de mil metros quadrados, com capacidade para 800 pessoas sentadas.
Tendo como pilares a responsabilidade, o profissionalismo, o respeito ao ser humano e à natureza, João Ferula destaca que sua principal meta é continuar investindo no espaço e planeja, para o próximo ano, uma estrutura da área externa, com a realização de festas ao ar livre, construção de decks e jardins com quedas d´água.
Com localização privilegiada, estacionamento e acessibilidade, recursos que permitem fácil acesso (está a 16km do centro de Caxias do Sul), a Celebrar Casa de Eventos conta com instalações seguras, estrutura de cozinha completa para comemorar conquistas inesquecíveis.
Divulgação: Lato Sensu Assessoria de Comunicação