Academia de Caxias do Sul lança marca própria e projeto arrojado de expansão

A partir de janeiro, Caxias do Sul (RS) ganha uma nova marca dedicada ao mercado fitness: a Inkore Fitness.

A academia de Caxias do Sul estava em operação desde janeiro de 2019 como franqueada de uma franquia local e parte agora para carreira solo com o lançamento da marca própria.

Os projetos incluem a ampliação e modernização do atual espaço (localizado na Rua Sinimbu, 520, Bairro Lourdes) em mais de dois mil metros quadrados, a oferta de novos serviços, ampliação de parcerias e o início de um audacioso projeto de expansão que prevê a abertura de unidades próprias contemplando cidades com potencial já mapeadas.

A Inkore Fitness tem à frente a família Gonzatto, e irá focar a atuação em um conceito diferenciado para Caxias, o estado e até em nível de Brasil: a oferta de uma academia premium com ticket médio mais baixo. “Além de atender ao mercado fitness, que tem um potencial forte na Região e no País, nosso propósito é entregar um conceito diferenciado e superior tanto de identidade visual como de ambiente, serviços, aparelhos e profissionais, alinhados com academias de alto padrão, porém com custo mais acessível. Está no nosso DNA tratar o cliente de uma forma diferente e especial”, pontua o sócio Deividi Gonzatto. O projeto da unidade é assinado pelo escritório Os Arquitetos, dos arquitetos Leonardo Regianini e João Carpeggiani.

A Inkore conta hoje com mais de 50 profissionais em sua equipe e experimenta um crescimento exponencial em sua carteira de clientes já perceptível na primeira semana de lançamento da nova marca. A ampliação e modernização da unidade inclui investimentos pesados em novos ambientes climatizados, ampla área de musculação e sala de aulas coletivas, vestiários mais espaçosos com ambiente camarim, recepção ampliada e renovada com lounge, novas modalidades e espaço kids.

As obras se iniciam em janeiro, com previsão de entrega no final de março. Além de Zumba, HeartDance, Mat Pilates, Funcional e Gap, serão disponibilizados também Jump, Grupo de Corrida e o exclusivo HardKore (treinamento funcional levado a outro nível, com mix intenso de cardio, força e resistência).

Nos projetos da academia de Caxias do Sul estão, ainda, a ampliação de sua loja de suplementos e a criação de uma marca própria de vestuário. “Queremos proporcionar lifestyle ou um estilo de vida para nossos clientes, para que eles tenham orgulho da academia em que malham e levem isso para o seu dia a dia e seus momentos de lazer”, afirma Gonzatto.

Localizada no Bairro de Lourdes, o local tem no seu portfólio um perfil variado de alunos que vão do público adolescente à terceira idade. O universo #InkoreFitness está sendo pensado e preparado, do conceito ao design, para o cliente atingir o máximo de desempenho. Além de ter as melhores tecnologias de segurança, serão mais de 15 ambientes dispostos estrategicamente nos três andares. E mais: além de seguir todas as normas da OMS, ACAD e Ministério da Saúde, a Inkore Fitness disponibiliza o próprio protocolo que reforça ainda mais a segurança de todos.

Foi uma das academias pioneiras na América do Sul a adotar protocolo próprio de sanitização para a Covid-19 com o uso de equipamento de névoa produzido na Itália, com tecnologia de vaporização utilizada nas principais UTI´s do mundo para sanitizar todos os ambientes e, assim, oferecer mais saúde e segurança ao público em tempos de pandemia.

São investimentos para transformar a Inkore Fitness em uma academia de Caxias do Sul o mais anti-covid possível, com os mais modernos equipamentos de higienização e desinfecção existentes no mundo. Há sensor facial para o aluno entrar sem encostar na catraca, e a medição de temperatura dos frequentadores, por exemplo, é feita por um totem de reconhecimento térmico sem contato. O equipamento mede a temperatura à distância. Quem ultrapassar os 37,4 graus Celsius não pode entrar na academia.

Destaca-se também a rotina constante de higienização e a maior distância entre os alunos. Com base na experiência com aulas à distância, a academia prepara um dos espaços para aulas de modalidades como ioga, meditação e alongamento – com uma área aproximada de 160 metros quadrados. “Durante as aulas on-line que oferecemos na pandemia, percebemos que as de ioga eram as mais concorridas. Assim, resolvemos criar um novo conceito e lifestyle para tornar esse segmento inovador”, ressalta o sócio Daniel Gonzatto.

Divulgação: Invox Mais Comunicação

Siga a Letteris no Facebook

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply