“Estar no Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial é poder participar de um ambiente enriquecedor de troca e aprendizagem em uma área tão sensível e necessária ao Direito Empresarial: a reestruturação de empresas. É poder debater com profissionais de todo o País e dividir experiências que irão colaborar para que a prestação e a entrega do serviço seja a mais eficiente possível”.
Assim a advogada caxiense Aline Ribeiro Babetzki analisa seu ingresso no Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial (CMR), um grupo de abrangência nacional que reúne mulheres profissionais especializadas em recuperação de empresas em crise e que tem o objetivo de compartilhar conhecimento e promover estudos jurídicos sobre o assunto. “O CMR é um espaço exclusivamente feminino, em que mulheres de alta performance em suas áreas de atuação mostram à sociedade a sua força e capacidade no Direito dos Negócios e na área Turnaround”, acrescenta Aline.
A associação civil sem fins lucrativos e sem vinculação política ou com grupo econômico foi criada em março de 2020 e possui atualmente mais de 100 integrantes. O CMR tem sede administrativa em São Paulo, mas os eventos são realizados externamente de acordo com o número de participantes. Também são promovidas publicações de trabalhos, congressos, conferências e cursos sobre a reestruturação de empresas em crise econômica.
Advogada de empresas desde 2003, com vasta experiência e especialização no Direito Empresarial, Aline está à frente do escritório Aline Babetzki Advocacia, que completa seis anos em 2022. Ela também faz parte da Turnaround Management Association (TMA) Brasil, que congrega profissionais envolvidos com recuperação da performance e do valor das empresas e organizações em geral. É graduada em Direito pela Universidade do Noroeste do Rio Grande do Sul, é especialista (LLM) em Direito dos Negócios pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e em Direito Civil Contemporâneo pela Universidade de Caxias do Sul.