fbpx
Marcopolo anuncia testes com grafeno para fabricar ônibus mais leves e resistentes
6 de Maio de 2020
Bellopano lança projeto para doação de máscaras
8 de Maio de 2020

Álbum You, do músico Pedro Costi, é lançado em show no Instagram

O compositor prepara o show de lançamento de You para esta sexta-feira (8), às 20h, no perfil do Instagram @seatokenmusic - Foto: Bruno Kriger

Desde a metade do mês de abril, o músico caxiense Pedro Costi tem revelado semanalmente em suas redes sociais um single inédito que compõe o álbum solo SEA TOKEN, único projeto de música contemplado e financiado com o Financiamento da Arte e Cultura de Caxias do Sul (Financiarte) em 2018. Agora, após três semanas de divulgação intensa, o compositor prepara o show lançamento de You — como foi batizado o disco — para esta sexta-feira (8), às 20h, no perfil do Instagram @seatokenmusic. O espetáculo será em formato de live, uma vez considerado o cenário de pandemia do novo coronavírus e as recomendações para evitar aglomerações. Durante a apresentação, o público é convidado a interagir com artista e tirar suas dúvidas sobre as particularidades de cada música.

Músicas que conversam com o folk atual

“No meu entendimento, quando um artista lança uma arte, essa arte se desprende dele. Então, tem sido muito legal receber o retorno das pessoas sobre a minha música, sejam elas próximas ou não. Todos os que eu tenho alcançado com esses singles promocionais estão me oferecendo críticas gostosas de ouvir, já que eles estão significando minhas músicas de formas diferentes. Durante a live/show de lançamento, espero mostrar um pouco do meu sentimento em relação às músicas. Além disso, quero me aproximar um pouco mais de quem estiver consumindo minhas composições”, explica Costi. O CD, composto por oito faixas, apresenta um som contemporâneo, com músicas que conversam com o folk atual, inspirando-se em bandas como Mumford And Sons, The Lumineers, Of Monsters and Man, Scalene, entre outras.

Vale lembrar que além de compor as músicas e letras do projeto, Costi também criou as linhas melódicas e executou todos os instrumentos do álbum, com exceção da bateria, que foi criada e executada por Diogo Dall’Agno. A gravação do CD foi realizada no Estúdio Black Stork; Costi e Benhur Vieira Lima assinam a produção do musical; a mixagem de som também é de Benhur Vieira Lima e a masterização de Francisco Maffei.

Interessados em conhecer mais do projeto podem conferir os singles já disponíveis no perfil do Instagram @seatokenmusic e na página facebook.com/seatoken/.

Sobre Pedro Costi

Natural de Caxias do Sul, está em contato com a música desde seus dois anos de idade, quando começou a tocar piano. Com o passar do tempo, seu interesse no universo musical só cresceu e, entre 2011 e 2012, Costi estudou na Suécia para aprimorar suas técnicas de voz e piano.

A partir dessa capacitação, o músico desenvolveu técnica vocal apurada, com grande extensão, boa afinação e recursos variados, com destaque para os tons graves e falsetes agudos. Além do disco You, em que assina a composição das letras e linhas melódicas, Costi também é autor dos livros 13, Cartas a Amélia e Tiny Poems.

Sobre o álbum

Gravado em 2019, o CD é resultado de três anos de produção criativa e maturação. O projeto, composto por oito músicas inteiramente em inglês, é a primeira gravação profissional do músico caxiense Pedro Costi. A temática de todas as faixas gira em torno de relações interpessoais, suas minúcias e idiossincrasias. É uma tentativa do próprio compositor de entender a si e ao mundo: e, assim, através da música, dividir essa busca com outros.

Com composições contemporâneas, bem estruturadas, com melodias claras e acessíveis, as músicas seguem a linha do folk atual e trazem influência de bandas como Mumford And Sons, The Lumineers, Of Monsters and Man, Scalene, entre outras.

Serviço

O quê: live de lançamento do disco You
Quando: sexta-feira, 8 de maio, às 20h
Onde: no perfil do Instagram @seatokenmusic
Financiamento: Financiarte – Prefeitura de Caxias do Sul

Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente
Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *