Amada Cozinha se instala em novo endereço e agrada com estilo aconchegante

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Desde o mês de julho a Amada Cozinha está oferecendo suas experiências gastronômicas em um novo espaço em Caxias do Sul (RS).

A mudança de endereço, agora na Rua Os 18 do Forte, tem agradado a antiga clientela e conquistado novos frequentadores dispostos a experimentar as criações que levam o tempero e a assinatura da dupla Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi.

Um dos pontos que conta a favor da mudança para o centro da cidade é o amplo e aconchegante salão e a área externa, que acomodam 45 e 70 pessoas sentadas, respectivamente. O estacionamento de fácil acesso e maior número de vagas disponíveis é outro diferencial do novo endereço.

Amada Cozinha

“Podemos resumir a nova fase da Amada como uma espécie de volta às origens, só que com mais experiência e ainda mais confiança no modelo gastronômico que desenvolvemos desde 2012 na cidade. Estar de volta à Dezoito do Forte, endereço do primeiro restaurante que abrimos, nos aproxima ainda mais do formato acolhedor que sempre foi a marca da Amada”, diz  Maria Beatriz.

Amada Cozinha

O cardápio de almoço da nova casa foi reformulado pela sócia Carolina, que também é nutricionista, chef de cozinha e consultora em gastronomia, e segue o conceito da sazonalidade dos insumos e os princípios que a empresa prioriza desde a sua fundação: produzir receitas saudáveis, com afeto, apuro técnico e uso exclusivo de azeite de oliva extravirgem gaúcho.

Batizado de “menu origens”, o menu elaborado especialmente para a temporada de inverno traz novas receitas e clássicos do restaurante, com pratos que se consagraram no gosto dos clientes e não podem ficar de fora. Na parte das novidades, destaque para a massa recheada de cogumelos em creme de alho poró e cogumelos frescos confit; o filé mignon com legumes salteados, abacate, ovo de codorna e bacon; o nhoque de mandioquinha com gremolata e filé mignon e o salmão em infusão de chá Earl Grey, acompanhado de arroz de amêndoas, legumes na grelha e mix de sementes.

As sopas, que remetem ao início dos trabalhos da Amada Cozinha, também aparecem no menu nas versões clássicas de creme de abóbora, creme de aipim e missoshiro. Além disso, foram incluídas no menu entradinhas como tartines, minitábuas, queijo brie com mel, nuts e torradinhas, que podem tanto ser consumidas como couvert, como lanche ou como acompanhamento da carta exclusiva de drinks elaborada com a curadoria da Fênix Drinks, especialmente para o happy hour da casa.

Serão promovidos eventos pontuais, muitos no agradável e arborizado espaço externo, com música ao vivo e DJs, iniciando com o projeto “Não fuja da Baia” da DJ Gabi Demore, todas as quintas-feiras, das 17 às 19 horas.

A Amada Cozinha atende de segunda a sábado, das 9h30 às 19h, com opções que vão do café da manhã ao happy hour, passando pelo almoço e o café da tarde.

Amada Cozinha e a operação no Blue Tree Caxias

Além da novidade de atender em novo endereço, a Amada Cozinha também celebra o fato de ter assumido, no final de 2020, o setor de Alimentos & Bebidas do hotel Blue Tree Towers Caxias do Sul. À dupla juntou-se um novo sócio na empreitada, o administrador de empresas Cristian Schmith.

Há aproximadamente oito meses, o negócio gastronômico batizado de Amada Cozinha Blue passou a ser responsável pelo restaurante e bar do lobbdo hotel, além dos serviços de café da manhã, room service e alimentação para eventos.

Com o apoio de uma equipe de 19 profissionais entre chefs, cozinheiros, chef confeiteira, barista, auxiliares e garçons, a nova operação dá continuidade ao já reconhecido trabalho feito pela Amada Cozinha em Caxias, ao mesmo tempo em que traz uma identidade própria e adequada ao perfil dos hóspedes e clientes executivos do Blue Tree.

Na carta do bar do lobby do hotel, são oferecidas opções de pequenos lanches e comidinhas rápidas, além de cafés especiais, drinks, vinhos e espumantes. Já o restaurante, que abriu as portas recentemente após revitalização e adequação do espaço à nova proposta, traz um cardápio tanto para almoço quanto para o jantar, com clássicos autorais da Amada Cozinha e receitas exclusivas.

“Trouxemos para dentro do Blue Tree a filosofia que já é uma assinatura da Amada Cozinha: uma gastronomia saudável, com pratos elaborados com uso de ingredientes frescos, sazonais, preferencialmente orgânicos e que valorizem os produtores locais”, diz Carolina Dal Pont Branchi.

A Amada Cozinha Blue funciona no Blue Tree Towers Caxias do Sul, na Rua Pinheiro Machado, 2867. O restaurante, bar e o serviço de café da manhã funcionam diariamente e são abertos ao público em geral.

Divulgação: Alessandra Muraro Assessoria de Imprensa
Compartilhar.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta