ARH Serrana completa 35 anos com show e cases de criatividade

Criatividade e inovação inspiram o evento de comemoração dos 35 anos da ARH Serrana (Associação Serrana de Recursos Humanos), que ocorre dia 27 de abril, a partir das 19h30, no Teatro da FSG.

As empresárias e influenciadoras digitais Silvia Couto e Carla Rafaella Reggiori vão apresentar o case profissional As Gêmeas SC, que revela de forma irreverente como elas se tornaram referência no ramo imobiliário de alto padrão no Sul do País a partir de trabalhos realizados em Balneário Camboriú (SC).

A outra atração da noite é o show do grupo de música instrumental Yangos, que conquistou público e crítica interpretando ritmos latinos e foi indicado ao Grammy de Música Latina em 2017.

O evento do dia 27 é gratuito aos associados da ARH Serrana e também aberto ao público em geral mediante aquisição de ingresso – confira o serviço abaixo. Na ocasião haverá também a apresentação do selo em comemoração aos 35 anos da associação, o lançamento do Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos 2024 (ESARH), do Fórum de Gestão de Pessoas 2023 e do 1º Meeting de Remuneração da ARH Serrana, além do sorteio de cortesias para os próximos eventos e quatro diárias para o Chocoland Hotel Gramado que inaugura no mês de junho deste ano na cidade de Gramado (RS).

Foco no desenvolvimento humano

A ARH Serrana é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento das pessoas. A Associação representa os profissionais que atuam na Gestão de Pessoas na Região Serrana do Rio Grande do Sul, e as ações desenvolvidas promovem a troca de ideias, geram conhecimento e networking. “Chegar aos 35 anos é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos com a Associação, pelo o que ela representa para toda a comunidade de profissionais de Gestão de Pessoas. Entendemos que ela conecta não só os profissionais de Recursos Humanos, mas também todos os profissionais que exercem a Gestão de Pessoas dentro das organizações, sejam RHs ou Gestores de Pessoas”, destaca a presidente da ARH Serrana, Denise Armesto Maschio.

Com a missão de “Promover conexões de pessoas, sendo protagonista de uma comunidade colaborativa e inovadora”, a ARH Serrana prioriza clareza em suas diretrizes, o que tem sustentado sua atuação ao lado de um time de voluntários engajados que se somam à equipe interna para dar conta do seu propósito, que é “Conectar para Transformar”. “Quando pensamos em nossos serviços, sempre temos em mente nosso propósito, para imprimir relevância e significado às nossas ações. Que elas possam aportar conhecimento através de conteúdo de qualidade e conexões enriquecedoras, com trocas entre profissionais que trabalham para a evolução na Gestão de Pessoas dentro das organizações”, complementa Denise.

ARH Serrana: 35 anos de referência

A Associação Serrana de Recursos Humanos – ARH Serrana tem como objetivo ser uma associação de referência em desenvolvimento, integração e valorização de pessoas e organizações na Serra Gaúcha. No próximo dia 29 de abril, completa 35 anos e comemora oferecendo a seus associados, voluntários e comunidade uma agenda repleta de eventos. Mais do que isso, projeta os próximos anos com a clareza e a sabedoria que só tem quem trabalha primando pela ética e tendo o indivíduo como agente transformador.

Há 35 anos era fundada a associação que aprimorou as relações de trabalho em Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha, proporcionando um avanço significativo no desenvolvimento entre organizações e pessoas. Nessa caminhada, o revezamento de diretorias e equipes soube preservar a missão da ARH Serrana, de promover constante aprimoramento de seu público, por meio de produtos e serviços, como eventos, pesquisas e cursos para aperfeiçoamento.

Trocar informações e vivências, conectar-se com o mercado, crescer como pessoa e profissional. Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens de estar associado à ARH Serrana e se tornar um voluntário da associação. A trajetória de desenvolvimento constante da associação comprova que a cada dia é possível crescer ainda mais quando as experiências são compartilhadas com novos associados, e vice-versa.

Empresários, profissionais liberais, estudantes, todos são convidados a conhecer melhor a associação e a colaborar com ela. São dezenas de benefícios em um calendário de ações que objetiva o desenvolvimento do comportamento ético e da melhoria contínua.

Um pouco de história

– A ARH Serrana começou a ser idealizada em 1984, quando ainda era subseccional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Quatro anos mais tarde, em 29 de abril de 1988, a associação foi constituída em assembleia realizada no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), com a presença de mais de 300 profissionais de RH. Seguia o ideário de oportunizar aos gestores de pessoas da região a participação na entidade, conforme ficou configurado em seu Estatuto Social.

– A primeira diretoria foi composta por Valdir Medeiros, Luís Raimundo Tomazzoni, Hilário Pescador e Raimundo Manoel Demore.

– Em 1993, a associação passa a se chamar ARH Serrana – Associação Serrana de Recursos Humanos. A partir de 1º de novembro de 1991, a sede da associação foi transferida para uma sala cedida pela CIC, por convite de seu presidente, o empresário Nestor Perini.

– A partir de então, a associação começou a planejar cada vez mais eventos e ações em seus calendários anuais, como a primeira edição do Destaques do Ano em RH, em 1992, a primeira visita técnica, em 1996, a primeira Missão Empresarial, em 1999 – mesmo ano da inauguração da sede da Associação, junto à CIC Caxias, o primeiro Fórum de Gestão de Pessoas, em 2008.

– Em 2014, a ARH adquiriu a marca ESARH, dando início à trajetória da associação como promotores do evento. No mesmo ano foi realizada a primeira edição da Pesquisa de Clima.

Serviço

O quê: evento de comemoração dos 35 anos da ARH Serrana
Quando: dia 27 de abril, às 19h30min
Onde: Teatro da FSG (Rua Marechal Floriano, 1229 – Caxias do Sul)
Quanto: O Aniversário é da ARH, mas todos ganham vantagens especiais:
– 1 ingresso gratuito para associado PF , PJ e acadêmico
– R$43,00 para associados de instituições parceiras
– R$50,00 para não associados
*Na aquisição de  um segundo ingresso 50% de desconto.
Saiba mais: www.arhserrana.com.br – na parte de cursos

Divulgação: Dinâmica Comunicação

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply