Artistas caxienses ganham destaque em empreendimento de Porto Alegre

Dois artistas caxienses estarão em destaque no novo empreendimento que começa a ser erguido em Porto Alegre, a 300 metros da PUCRS. O imponente prédio de 18 andares do YZY full life, da Rio Novo Incorporações, com 312 apartamentos studio e um dormitório, terá uma obra de arte da escultora Elisa Zattera em frente, em plena Avenida Ipiranga, a principal da cidade.

A artista produz elegantes esculturas de caráter abstrato, cheias de dinamismo e fluidez. Já dentro do residencial, quatro das diversas áreas comuns terão pinturas digitais estampadas pelo caxiense Stang.

A parceria com o artista urbano já se consolidou no lançamento do empreendimento para o mercado imobiliário, no início de agosto, quando Stang finalizou, usando a técnica de grafitagem, um belo quadro que foi doado ao Leilão da Coragem. A iniciativa é promovida pelo Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI/RS) junto com a Pestana Leilões para angariar recursos para tratamentos oncológicos de crianças e adolescentes de todo o País. Os bens doados para esta edição, inclusive a obra de arte do caxiense, serão leiloados em 24 de outubro.

arte

Momento da entrega do quadro do caxiense Stang aos representantes da empresa Rio Novo Incorporações

Stang consolidou seu trabalho nas ruas, utilizando o grafite e o lambe-lambe como formas de expressão. A linguagem jovem se comunica perfeitamente com o público-alvo do YZY, localizado próximo aos principais campi de Porto Alegre: universitários chegados de outras cidades ou mesmo profissionais jovens e casais sem filhos que buscam uma vida de praticidade, em apartamentos confortáveis de  44 a 58m² – todos com churrasqueira – e condomínio com diversos serviços, em 12 mil m² de áreas comuns.

Projeto da Sala de Jogos do YZY com aplicação de pintura digital de Stang

Divulgação: Moglia Comunicação Empresarial

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply