Que a literatura fantástica tem atraído e formado jovens leitores, isso já é conhecido. Mas a autora gaúcha mirim Melissa Mellvee foi além e acaba de lançar sua primeira obra intitulada Meu padrasto é a maior viagem (Editora Berserkir).
Filha da também escritora e finalista do Prêmio Kindle de 2018 Fernanda Mellvee, Melissa traz em seu primeiro romance de 260 páginas aventura e muito humor.
A obra conta a história da adolescente Ingrid, de Porto Alegre, que de uma hora para outra tem a sua vida transformada ao se mudar com a mãe, uma aspirante a atriz, e com Jimmy, seu cachorro falante, para a Suécia.
No livro, a protagonista se depara com dezenas de desafios, com os dilemas da adolescência e situações embaraçosas devido ao choque de culturas. Mas a maior surpresa da personagem principal criada pela autora mirim Melissa Mellvee é o fato de o namorado de sua mãe ser um jovem ator sueco que participa de séries e filmes épicos.
Melissa Mellvee tem 13 anos e está no nono ano do Ensino Fundamental. O projeto do livro teve início em 2018, quando tinha 10 anos. O fato não surpreendeu a mãe, pois além de ser uma ávida leitora, Melissa já escrevia uma coluna em um site e é autora de contos, alguns já publicados.
No ano de 2020, a autora gaúcha participou, junto com a mãe, de um projeto apoiado pela Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac), chamado Autoras Minicontam, que é voltado à divulgação de textos literários de autoras brasileiras contemporâneas. Também no ano passado, o seu conto O ovo de dragão foi publicado em forma de e-book pela editora Historinhas pra contar. E a autora mirim não para por aí. Deve ser lançado em breve novo romance, finalizado em 2020.
O livro Meu padrasto é a maior viagem está disponível pelo email editoraberserkir@gmail.com ou pelo Instagram @editoraberserkir.