Bellopano cria colônia de férias para ensinar a arte da costura a crianças e adolescentes

Ensinar a arte da costura, estimular novas habilidades manuais de forma criativa e mostrar às crianças e adolescentes as possibilidades além da tecnologia são os objetivos da Colônia de Férias da Bellopano, que vai ocorrer em fevereiro.

“Queremos mostrar para essa geração a importância de aprender essas habilidades, e também que elas descubram um novo mundo, com atividades que estimulam a criatividade e ajudam a melhorar a concentração”, comenta Juliane Bettio, proprietária da loja e uma das instrutoras do curso.

Em 2020, em função da pandemia, as pessoas ficaram mais em casa e procuraram afazeres manuais para passar o tempo. Muitas buscaram cursos de costura para diferentes faixas etárias: desde crianças e até adultos entre 20 e 40 anos e terceira idade. “Sempre temos algo em relação à costura para se fazer em casa, como pregar um botão, costurar a alça de um vestido ou até mesmo coisas mais demoradas, como bainha de calça. Essa procura aumentou ainda mais no ano que passou”, diz Juliane.

A Bellopano pretende continuar incentivando o empreendedorismo por meio de habilidades manuais, oferecendo cursos e uma gama de produtos destinados ao “faça você mesmo”. Afinal, a loja é referência do que há de mais moderno e inovador no segmento de tecidos e acessórios para produção artesanal em corte e costura. São mais de três mil produtos nacionais e importados.

Além disso, no ano passado, a empresa se especializou no segmento de oficinas e workshops, apresentados por especialistas renomados de cada ramo da arte da costura e atividades do trabalho manual como patchwork, bordados, bonecas e costuras diversas, com a produção de artigos personalizados, que vão desde peças para decoração da casa a bolsas e acessórios.

As turmas da Colônia de Férias, com no máximo seis alunos, seguem todos os protocolos de saúde exigidos para controle da pandemia, como o distanciamento e o uso de álcool gel e máscara. As reservas para a Colônia de Féria Bellopano podem ser feitas pelo WhatsApp da Bellopano, bem como mais informações sobre as aulas: (54) 9 9243.5569. A Bellopano está situada na Rua Santo Ceroni, número 125, no bairro Panazzolo em Caxias do Sul (RS).

Divulgação: Divina Informação

Siga a Letteris no Facebook

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply