fbpx
Álbum You, do músico Pedro Costi, é lançado em show no Instagram
7 de Maio de 2020
Sandro Stecanela e banda Sweet Songs apresentam live no próximo domingo
14 de Maio de 2020

Bellopano lança projeto para doação de máscaras

A iniciativa surgiu da preocupação de que todos possam se prevenir contra o coronavírus - Foto: Marta Guerra Sfreddo

A Bellopano Tecidos e Cursos acaba de lançar uma ação solidária em meio à pandemia do coronavírus. A empresa que oferece mais de três mil opções em materiais e produtos de corte e costura, está comercializando máscaras de tecido. Com a grande procura pelas peças, cada cinco máscaras adquiridas, a Bellopano irá produzir e doar uma para entidades na cidade que necessitem desse material.

A iniciativa surgiu a partir da preocupação de permitir que todos possam se prevenir. “O coronavírus é uma realidade em todo o mundo e a única forma de ficarmos saudáveis é nos prevenindo. Além de ajudar os nossos consumidores, queremos fazer a nossa parte para que as pessoas que não possam adquirir também tenham acesso às máscaras. Nosso objetivo é doar mil unidades”, explica a diretora Marli Bettio.

Confecção obedece especificações do Ministério da Saúde

Para ser eficiente como uma barreira física, as máscaras confeccionadas seguem as especificações do Ministério da Saúde. São feitas de tecido tricoline, possuem duas camadas de pano, ou seja, são dupla face, e possuem as medidas corretas para adultos e crianças, cobrindo totalmente a boca e o nariz, sem deixar espaço nas laterais.

A ação já vem ocorrendo desde abril, porém, sendo maio o mês de pico da doença, a empresa busca doar mais peças. Para os consumidores que desejarem adquirir, além da máscara é possível comprar o molde e os materiais para produzir em casa.

A Bellopano fica na Rua Santo Ceroni, 125, no Bairro Panazzolo, em Caxias do Sul (RS). Telefone para contato (54) 99243-5569.

Fonte: Divina Informação
Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *