fbpx
Caxias do Sul ganha maior hub de inovação do RS
17 de dezembro de 2018
Caxias do Sul recebe evento da ABStartups e Google for Startups
13 de fevereiro de 2019

Bistro Milano: um convite irresistível ao bom paladar

Estabelecimento ocupa prédio construído há 140 anos

Texto e fotos Marta Guerra Sfreddo

Berço da colonização italiana, o distrito de Nova Milano, no interior de Farroupilha (RS), abriga desde 2015 o charmoso Bistro Milano, que serve 36 pratos de deliciosas massas e carnes, além de saladas. Ao som de sucessos da música romântica italiana, o visitante é convidado a desfrutar do cardápio com base no conceito de “slow food”. E fica-se horas, pois o ambiente é aconchegante e o atendimento é outra qualidade da casa. Aliás, pelo proprietário se fica sabendo que o prédio de 140 anos, onde o restaurante funciona, foi um antigo parador, uma espécie de hotel e o primeiro da região da Serra.

Depois do desfile de massas e filés, com os mais diferentes molhos e acompanhamentos, vem a sequência de panquecas doces. E, por fim, uma sobremesa dos deuses. Para harmonizar, a casa tem um cardápio de vinhos da Casa Perini, em garrafa ou taça; cervejas artesanais Matarelo (optou-se pela Red Vienna Lager), a mais recente iniciativa da Vinícola Perini (www.casaperini.com.br); refrigerantes e água mineral. Se chegar ao local e encontrá-lo cheio, o que é muito comum, peça um drink, e aguarde nas mesas colocadas na calçada, em frente ao restaurante, e aproveite a sensação de paz e tranquilidade que o distrito oferece.

Atendimento de excelência é marca da casa

O Bistro Milano atende de quinta a sábado, à noite, e das 11h às 19h aos domingos. Portanto, o horário é bem dilatado para almoçar. Para tornar mais cômodo o atendimento, agende sua reserva (http://bistromilano.com.br). Em breve, os empreendedores estarão inaugurando a Casa Milano, também no distrito. Trata-se de um espaço para receber eventos com capacidade para até 350 pessoas, além de operar como restaurante no formato steak house.

Preço por pessoa: R$ 54,00

Roberto Hunoff
Roberto Hunoff
Dedica-se ao jornalismo há 39 anos, tendo iniciado em 1978, na TV Caxias Canal 8, como redator de noticiários. Mas foi na mídia impressa que concentrou sua atividade profissional. Começou no Jornal de Caxias em 1979, passou por Pioneiro, Folha de Hoje e Folha de Caxias. Fundou o Caxias Notícias, sucedido pelo Diário Folha do Sul, e trabalhou nos semanários Tempo Todo e O Caxiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *