Texto e fotos Marta Guerra Sfreddo
Berço da colonização italiana, o distrito de Nova Milano, no interior de Farroupilha (RS), abriga desde 2015 o charmoso Bistro Milano, que serve 36 pratos de deliciosas massas e carnes, além de saladas. Ao som de sucessos da música romântica italiana, o visitante é convidado a desfrutar do cardápio com base no conceito de “slow food”. E fica-se horas, pois o ambiente é aconchegante e o atendimento é outra qualidade da casa. Aliás, pelo proprietário se fica sabendo que o prédio de 140 anos, onde o restaurante funciona, foi um antigo parador, uma espécie de hotel e o primeiro da região da Serra.
Depois do desfile de massas e filés, com os mais diferentes molhos e acompanhamentos, vem a sequência de panquecas doces. E, por fim, uma sobremesa dos deuses. Para harmonizar, a casa tem um cardápio de vinhos da Casa Perini, em garrafa ou taça; cervejas artesanais Matarelo (optou-se pela Red Vienna Lager), a mais recente iniciativa da Vinícola Perini (www.casaperini.com.br); refrigerantes e água mineral. Se chegar ao local e encontrá-lo cheio, o que é muito comum, peça um drink, e aguarde nas mesas colocadas na calçada, em frente ao restaurante, e aproveite a sensação de paz e tranquilidade que o distrito oferece.
Atendimento de excelência é marca da casa
O Bistro Milano atende de quinta a sábado, à noite, e das 11h às 19h aos domingos. Portanto, o horário é bem dilatado para almoçar. Para tornar mais cômodo o atendimento, agende sua reserva (http://bistromilano.com.br). Em breve, os empreendedores estarão inaugurando a Casa Milano, também no distrito. Trata-se de um espaço para receber eventos com capacidade para até 350 pessoas, além de operar como restaurante no formato steak house.
Preço por pessoa: R$ 54,00