Bom Princípio Alimentos lança campanha para comemorar 25 anos

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Bem cedinho, produtores rumam para seus pomares e colhem diferentes frutos, que de estação a estação mudam cores, aromas e paladares. Esses mesmos frutos da terra ganham novas formas por meio da gastronomia, resultando em diferentes sabores. Entre os melhores exemplos está a produção da chimia. Da polpa, casca e caldo das frutas nasce um produto nutritivo, que faz parte da história do Rio Grande do Sul. Inserido nesse contexto, no ano de comemoração dos seus 25 anos de história, a Bom Princípio Alimentos, indústria gaúcha com sede em Tupandi (RS), anuncia ao mercado os novos rótulos da Minha Chimia, com o slogan “Todo o Prazer da Tradição Gaúcha na Sua Mesa”.

Por meio de uma grande campanha publicitária, a indústria enaltece o que deu origem ao produto. “Esta ressignificação da “Minha Chimia” combina elementos de posse, daquilo que é da nossa origem. E, em outras palavras, do nosso patrimônio. E foi por esta nobre bagagem, cercada de muita pesquisa de comportamento do consumidor e seus significados que resolvemos homenageá-la, com um novo design e conceito”, destaca Marcelo Carvalho, gerente de Marketing da Bom Princípio Alimentos. Além disso, um “Manifesto da Chimia” foi produzido, sustentando a campanha e dando destaque às informações, desde sua essência até o seu desenvolvimento sócio regional.

A Minha Chimia chega para os consumidores com uma diversidade de 13 sabores: uva, pêssego, maçã com canela, morango, mamão, goiaba, figo, banana, abacaxi, abóbora com coco, batata doce com coco, schmier colonial e melado de cana. Os novos rótulos são mais informativos e convidativos, destacando a herança cultural da chimia, suas tradições, raízes e memórias afetivas. Destaque também para bandeira do Rio Grande do Sul e para a grande presença da fruta nos rótulos do doce cremoso, que além de chimia também é conhecido como schmier, fórmula que resiste ao tempo e, a cada dia que passa, assume maior versatilidade na gastronomia, conquistando paladares além das fronteiras do Brasil. No lacre superior da Minha Chimia consta o selo de 25 anos da Bom Princípio Alimentos – Sabor de quem Faz com Amor.

Celebrando a história da chimia

Para destacar a nobreza do produto, foi desenvolvida uma edição especial de potes da chimia, em comemoração aos 25 anos da indústria. A ideia é que o pote seja uma forma simbólica de celebrar a história do produto, numa versão exclusiva e limitada. Ela será distribuída entre colaboradores, fornecedores, imprensa e formadores de opinião. “Queremos mostrar como a chimia se faz presente na mesa das famílias brasileiras, estimulando as memória afetivas. Estamos muito felizes com os resultados da Minha Chimia. Tudo feito com grande zelo e qualidade”, adianta o presidente da empresa, Alexandre Ledur.

Paralelamente ao lançamento da Minha Chimia, a Bom Princípio Alimentos comemora a conquista da Certificação FSSC 22000. A ferramenta é baseada em padrões internacionais e certifica a gestão de segurança de alimentos de alto nível. Para atuar internacionalmente, esse era um requisito almejado pela indústria de alimentos, que deseja chegar, até o final de 2021, com negócios fechados no mercado externo. Igualmente, uma série de ações pontuais e promocionais, ligadas ao atacado e varejo da Minha Chimia, estão sendo programadas para serem realizadas ao longo dos próximos meses. A amplitude das atividades deve envolver diversos públicos no Rio Grande do Sul e em outros estados.

Embaixadores da chimia da Bom Princípio Alimentos

O legado colaborativo e solidário da Bom Princípio Alimentos também ganha destaque. Entre as atividades previstas na campanha Minha Chimia estão 25 Embaixadores Sociais da Chimia no Rio Grande do Sul. Profissionais de diferentes nichos de mercado, que além de promover a chimia, selecionarão uma entidade social/beneficente da sua cidade e estado para receber uma doação de chimia, em seu nome e da indústria. As entregas e as respectivas quantidades de doações serão definidas levando em consideração a necessidade da entidade, número de pessoas atendidas e funcionalidades.

Sobre a Bom Princípio Alimentos

Há cerca de 25 anos, Alexandre Ledur e Jandir Lunkes, filhos de imigrantes alemães, resolveram abrir a primeira unidade da empresa, no município de Bom Princípio, no Vale do Caí, tendo como mercadoria principal a chimia. Produziam, inicialmente, chimias com comercialização voltada apenas para o mercado local. Produziam em um dia para vender no outro, de porta em porta. Os potes simples foram ganhando novas embalagens e inovação. Hoje, mais de 1,2 mil famílias atuam nesse ofício, entre empregos diretos e indiretos.

A Bom Princípio Alimentos é uma empresa familiar com matriz em Tupandi (RS) e tem como seus diretores os empresários Alexandre Ledur e Jandir Lunkes. A indústria produz doces e alimentos de excelência, sempre buscando inovar e satisfazer as expectativas dos consumidores. Entre os produtos está a nova linha de cremes de avelã, além das tradicionais geleias, doces de frutas cremosos, doces de corte de calda, doce de leite, mel, linhas de festa, fruits and nuts, conservas, condimentos, zero lactose e as linhas Mais Cream, Bia Cream e Encosta Gaúcha.

Divulgação: Evidência Press – Assessoria de Comunicação
Share.

About Author

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply