A unidade de produção de suínos de Lajeado da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, obteve a reversão da suspensão para exportações para a China. Com cerca de três mil colaboradores, a planta deve retomar as exportações já nos próximos dias.
“Após inspeção das autoridades chinesas, foi possível comprovar o comprometimento que todos nós da BRF sempre tivemos com a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e dos nossos produtos. Essa decisão nos propicia retomar as exportações para um mercado estratégico para a Companhia, com forte demanda por suínos”, comenta Bruno Ferla, VP Institucional, Jurídico e Compliance da BRF.
A unidade de Lajeado havia sido suspensa para exportar para a China em julho. Atualmente, a BRF possui 14 habilitações para exportar para a China, sendo 10 de aves, três de suínos e uma de miúdos de suínos.
BRF Lajeado e o compromisso global
Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
Do campo à mesa, as práticas da companhia abrangem a criação, o transporte e o abate de animais, com base em requisitos internacionais. O programa global bem-estar animal feito na BRF define práticas e compromissos na criação, transporte e abate dos animais. “Estabelecemos políticas, normas, processos, indicadores, respeitando as especificidades de cada localidade onde atuamos, sejam ambientais, culturais, climáticas ou religiosas. O programa contempla treinamentos e capacitação continua, avaliação de gaps e estabelece plano de ação de curto, médio e longo prazo”, define a empresa.
Divulgação: Imprensa BRF