Na Mercopar 2023, um evento que destaca as mais recentes inovações do setor industrial, realizado no Centro de Feiras e Eventos em Caxias do Sul, o Simecs (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias e Região) lançou sua campanha institucional intitulado “A indústria está presente em tudo”.
O sindicato, que representa o setor em 17 cidades da região da Serra Gaúcha, um dos principais polos industriais do País, tem como objetivo enfatizar a relevância da produção industrial, que faz parte do cotidiano das pessoas e está intrinsecamente ligada ao futuro.
Durante o evento, a campanha foi apresentada a convidados, líderes empresariais e jornalistas, no estande do Simecs. O objetivo da campanha é também transmitir a novos talentos que a indústria oferece diversas oportunidades de emprego e crescimento profissional.
O presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, destacou a meta da campanha: “Faz todo o sentido que a gente possa mostrar para as pessoas que dentro da indústria tem segurança do trabalho, um ambiente controlado, salário condizente e que a indústria, embora seja robusta, seja metal, é muito mais do que isso, a indústria são pessoas e sem pessoas e indústrias não há o amanhã”, afirmou. Ele reforçou que o Simecs está empenhado em desenvolver vários projetos educacionais, iniciativas e programas, incluindo o LEAN, focado na Indústria 4.0, além de parcerias que preparam o setor para os desafios futuros.
O vice-presidente de Relações Institucionais do Simecs, Ruben Antonio Bisi, ressaltou que a campanha sublinha o compromisso da entidade com o futuro. “Precisamos estar conectados com as tendências e com o que está acontecendo com o mundo, como a descarbonização, educação, inovação e tantos outros temas. Nossa campanha se conecta com tudo isso” , ressaltou. Bisi destacou que esse olhar voltado para o futuro é valorizado pelas novas gerações. Atualmente, recrutar profissionais para a indústria tem sido um desafio, e a campanha institucional tem como objetivo também estimular esses talentos a fazerem parte desse setor que é cada vez mais impulsionado pela tecnologia.