Cantata de Natal promete emocionar público na CIC Caxias

Uma noite de encantamento e de magia do Natal, com música e dança em evento gratuito, promovido para a comunidade. A primeira edição da Cantata de Natal vai transformar a área externa (estacionamento) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) em cenário para a celebração, no dia 7 de dezembro, às 19h. No palco, Triadi Música e Projeto Impulso, com participação do Coro Infanto-Juvenil, prometem uma apresentação para emocionar, trazendo a mensagem de esperança e de renovação.

O espetáculo de cerca de uma hora incluirá musical de vozes, acompanhamento instrumental, ballet clássico, danças urbanas e outras formas de expressão corporal, trazendo um olhar contemporâneo à atração. O público vai receber partituras e poderá cantar junto. Quem quiser conhecer a trilha sonora, basta acessar aqui.

A Triade Música é formada por Paola Delazzeri (vocal), Johnatan Macedo (violão e backing vocal) e Jackson Macedo (piano, teclado e backing vocals). Já o Coro Juvenil é composto por Sarah da Luz Braunstein, Davi Rigon Manthey, Manuela Castro Becker e Verônica Quintino Losso.

Promovida pelo Instituto Victor Ítalo Bersani, a Cantata tem direção cênica de Akacio Camargo e direção musical de Triadi Música. O espetáculo é organizado pela CIC e Secretaria Municipal da Cultura, conta com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do município, com os apoiadores Caminho Rede de Ensino, Villagio Caxias e Convention Bureau e produção cultural da Cali Gestão Cultural. Patrocinam o evento: Banco da Mulher, Grupo PCP Steel, Sicredi Pioneira RS, Sindimadeira e Simecs.

Indústria criativa e alimentação na Cantata de Natal

O estacionamento da CIC será todo decorado, e o espaço do entorno receberá iluminação especial para receber os visitantes. Serão disponibilizadas 500 cadeiras para o público assistir às apresentações da noite natalina e será permitido levar cadeira de praia.

Haverá também espaço de alimentação, com bancas de pipoca, algodão-doce, cachorro-quente e bebidas (não alcoólicas) e o tradicional café da CIC. A indústria criativa não poderia faltar, assim, uma feira para exposição e venda de itens de Natal, confeccionados por artesãos locais, será outro atrativo da Cantata. O público vai conhecer diferentes técnicas de empreendedores para o preparo de alimentos, enfeites e muitas outras peças, podendo aproveitar para a compra de presentes.

Casa aberta à comunidade

As famílias terão a oportunidade de conhecer a estrutura da CIC e passear nos espaços entre árvores, lago e pista de caminhada. “É um evento em que abriremos a casa não só à comunidade empresarial, mas a toda a comunidade, para que possamos neste final de ano celebrar a vida, depois do período de pandemia”, afirma o presidente do Instituto Victor Ítalo Bersani, Gelson Dalberto.

Em caso de chuva, o espetáculo será apresentado no restaurante Sica Gastronomia e Eventos, no prédio da CIC, e a feirinha realocada também para espaço interno.

Serviço:

O quê: Cantata de Natal

Quando: No dia 7/12 (quinta-feira), das 19h às 21h.

Onde: No estacionamento da CIC (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim América, Caxias do Sul). Em caso de chuva, o evento será transferido para o restaurante Sica Gastronomia e a feira, para a área interna do prédio. Já o espaço para veículos será realocado para a área ao lado do atual estacionamento.

Sobre o IVB

Fundado em 29 de dezembro de 2011, o Instituto Ítalo Victor Bersani é uma associação, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que se dedica a assistência social junto às empresas e ao poder público, promove a cultura e a conservação do patrimônio histórico e artístico, a promoção gratuita da educação, promove o voluntariado, estudos e pesquisas, o desenvolvimento de tecnologias alternativas, a produção e divulgação de conhecimentos técnicos e científicos, o estímulo à inovação, entre outras atividades, apoiando tecnicamente as empresas locais como, por exemplo, com formação por meio de cursos em diferentes níveis.

Divulgação: Assessoria de Imprensa IVB

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply