Carlos Lazzari assume presidência do CIC de Bento Gonçalves

O empreendedor e empresário Carlos Lazzari foi empossado presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e apresentou a diretoria que estará a seu lado frente à gestão da entidade no biênio 2024-2025. A solenidade ocorreu na noite de 29 de novembro, na sede da entidade, com mais de 300 participantes. “Contem comigo para agregar, somar, multiplicar”, afirmou em seu primeiro pronunciamento no cargo.

Reconhecendo o legado da gestão de Marijane Paese, Lazzari antecipa a intenção de dar seguimento ao trabalho desenvolvido e aos novos projetos construídos pelos antecessores. “Temos a responsabilidade e vamos trabalhar muito pela continuidade, valorização e fortificação dessas iniciativas. Para isso, trago uma diretoria cuidadosamente escolhida, capacitada e comprometida”, disse. De forma equilibrada ao compromisso com a continuação, Lazzari também traz oxigenação para a entidade. “O trabalho de formação de lideranças é fundamental para o futuro e perpetuação da entidade”, comentou.

A ligação de Carlos Lazzari com o CIC-BG remonta há 40 anos, quando teve sua primeira ocupação profissional como office-boy da entidade, em 1983. Depois, foi prestador de serviços na casa e teve, também, participação em diretorias do CIC-BG e ExpoBento. “Fico muito feliz com a possibilidade e oportunidade de poder devolver à entidade, à comunidade empresarial e também a Bento Gonçalves um pouco de tudo que me proporcionaram”, disse.

Natural de Bento Gonçalves, Lazzari tem 55 anos e é empresário no setor de alimentação, com reconhecida trajetória empreendedora que vem sendo construída com muito trabalho desde seus 13 anos – quando teve seu primeiro emprego com carteira assinada, como office boy no próprio CIC-BG. Atualmente, é sócio fundador da Pratomil Restaurantes Empresariais, que possui mais de 100 restaurantes em seis estados e emprega em torno de 400 funcionários. É graduado em Direito pela UCS de Bento Gonçalves e pós-graduado em Marketing em Serviços pela ESPM de Porto Alegre. Com respeitada trajetória comunitária, acumula experiências como presidente da ExpoBento, na edição de 1999, 1º vice-presidente de serviços CIC-BG na gestão de Ivanir Foresti (2002-2003), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves na gestão 2005-2007, diretor de patrimônio do Sindercol (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul).

Primeira mulher a presidir o CIC-BG, Marijane Paese encerra uma gestão que seguramente será lembrada por esse marco. Mas não só. A diretoria deixa um legado de oito novos projetos para a entidade (entre eles a feira Envase Brasil, o Qualifica Bento, o Inova Bento, os Jogos Coloniais, a Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes, o Natal nos vinhedos, o Tortelaço, o Junior Achievement e, em desenvolvimento, a Rota dos Capiteis), fortalecimento institucional, com a adesão de 110 novos associados, e conquistas para a comunidade, sobretudo a empresarial.

“Estamos deixando uma entidade ainda mais representativa, mais conectada com entidades coirmãs, atuante e comprometida com regionalização da Serra gaúcha, uma das grandes bandeiras que defendemos”, destacou. Em uma noite de agradecimentos, reconheceu aos apoiadores que estiveram ao seu lado nos dois últimos anos. “Obrigada às lideranças que sempre entenderam e responderam aos nossos chamados. Obrigada às pessoas da minha diretoria, sem as quais não teria sido possível viabilizar esses novos projetos e nem transformá-los em realidade. Obrigada aos patrocinadores e apoiadores que sempre estiveram conosco, acreditando em nossas iniciativas. Obrigada ao Poder Público de Bento Gonçalves, com orgulho nosso parceiro no desenvolvimento do município. Que possamos ver a continuidade de projetos tão importantes, construídos às custas de muito esforço e trabalho em prol do desenvolvimento coletivo”, disse.

Divulgação: Assessoria de Imprensa CIC-BG

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply