Caxias do Sul ganha arena para esportes de areia

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Está previsto para o mês de outubro a inauguração da primeira EC Beach – arena de esportes de areia da Engenharia do Corpo – em Caxias do Sul (RS). A novidade foi anunciada pelo CEO da rede de academias, Alexandre Zanella.

O complexo voltado para a prática de atividades físicas e esportes na areia, localizado no Bairro Santa Catarina, próximo ao Museu Casa de Pedra, ocupará uma área de 10 mil metros quadrados.

De acordo com Zanella, o parque terá quatro mil metros quadrados de academia, mais quatro mil metros quadrados de quadras cobertas e dois mil metros quadrados de quadras externas. Somente em equipamentos, estão sendo investidos mais de R$ 4,2 milhões. Com as obras de reforma do local – prédio da antiga loja Tumelero e o entorno -, que inclui a substituição do telhado e dos pisos, o investimento total deve ultrapassar os R$ 7 milhões, revela o CEO.

Serão 16 quadras cobertas, seis quadras externas, área para crossbeach (treinamento funcional na areia), espaço pet, restaurante, espaço gourmet, boutique de artigos esportivos e parque infantil. Entre as modalidades, tênis de praia, vôlei de praia, futevôlei e futebol de mesa.

Caxias do Sul não será a única cidade a contar com uma unidade EC Beach. A franquia de esportes na areia já alcança a marca de 29 empreendimentos comercializados em todo o País. Cidades como Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Florianópolis, Maringá, Cascavel, Brasília, Santos, Salvador, Mogi das Cruzes, Olinda, Rio de Janeiro, Goiânia, Manaus, Palmas e Campinas estão entre as que sediarão unidades da EC Beach.

Em março, Letteris já divulgava o avanço dos negócios da Engenharia do Corpo, uma das maiores redes de academias da América Latina. Com um plano de expansão agressivo, a rede de franquias previa fechar 2021 com 200 academias em todo o País. Mais de 100 já estão em operação, totalizando 150 mil alunos em todas as unidades. A projeção da rede de franquias é chegar a 500 mil até o final de 2021.

“Com o aumento do número de vacinados e a expectativa de que no último trimestre de 2021 todos os brasileiros estejam imunizados, a Engenharia do Corpo aumenta a potência dos seus motores e apresenta seu foguete de inaugurações para os próximos três meses”, afirma Alexandre Zanella.

Texto: Marta Guerra Sfreddo
Compartilhar.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

2 Comentários

  1. Ótima notícia Marta.
    Parabéns empreendedores Alexandre Zanella e Prof. Diego Zanella e grande equipe da Engenharia do Corpo Franchising.

Deixe uma resposta