fbpx
Restaurante Nostro Sapore de Caxias do Sul possui espaço para eventos e cafeteria
Espaço para eventos em Caxias do Sul é inaugurado
27/08/2020
Le Marché Chic estreia Boutique Ephémère com collab de marcas em apoio à economia criativa de Caxias do Sul
Collab de marcas em loja temporária incentiva economia criativa
01/09/2020

Caxias do Sul ganha franquia focada em saúde e estilo de vida

Gustavo Susin, Clayton Macedo e Eduardo Silva apresentam novo conceito em clínica para promover um estilo de vida saudável

Gustavo Susin, Clayton Macedo e Eduardo Silva apresentam novo conceito em clínica para promover um estilo de vida saudável - Foto: Luís Henrique Bisol Ramon

Tem novidade na área de saúde e estilo de vida! De franqueados a franqueadores, em 2009, eles fermentaram, no centro de Caxias do Sul, uma rede de croissants recheados que se transformou em case nacional de franquias no setor de alimentação. Eduardo Silva (Duda) e Gustavo Susin, mais do que amigos, têm sintonia e sonham alto quando o tema é empreendedorismo. Tanto é que, decifrando o apetite do mercado, elevaram a Croasonho a uma robusta cadeia que somava 80 lojas em 17 estados, mil empregos diretos na rede e quatro milhões de clientes atendidos por ano. Assediada por grandes conglomerados por seu potencial de multiplicação, foi vendida para uma holding nacional de alimentação.

Agora, a dupla de executivos está de volta ao jogo, para fazer mais gols, com um projeto ainda mais audacioso: a Haux. Aproveitando a expertise em franchising, Duda e Susin se unem ao médico Clayton Macedo, doutor em Endocrinologia Clínica, e a outros sócios e protagonizam o lançamento da primeira franquia do país de gestão de saúde focada em mudança intensiva de estilo de vida.

Time de especialistas em saúde e franchising

“Queremos transformar a Haux em uma solução abrangente de saúde, pois terá um enorme impacto na vida das pessoas”, salienta Susin. “Unimos ciência, tecnologia e business, com um time de especialistas em saúde e franchising”, complementa Eduardo Silva.

Como cartão de apresentação, a Haux inaugura a clínica-modelo situada em Caxias do Sul (RS), na Rua Moreira César, 2.229, nas imediações do Centro. Será a primeira a ser replicada em todo o País, através de um sistema de franquias, já que o potencial mapeado para expansão é de mais de 200 unidades em cidades acima de 60 mil habitantes no Brasil. A Haux está preparada para uma expansão rápida e já há interessados na lista de espera.

É nessa nova estrutura moderna e tecnológica que a marca será apresentada de forma on-line no dia 1º de setembro, às 19h, para médicos e profissionais da área da saúde, potenciais franqueados, parceiros, fornecedores e futuros clientes, com entrevistas, tour virtual à Haux Clinic e curiosidades mediadas pela jornalista Laura Medina, com carreira na televisão e especializada em saúde e bem-estar.

Propósito é promover um estilo de vida saudável

Mas o que seria a Haux? Os detalhes serão conhecidos no lançamento, até por que se trata de um projeto amplo, físico e digital, com projeção nacional. Mas pode-se antecipar, de forma sintética: o seu propósito é promover a saúde, o bem-estar, a prevenção e o tratamento do excesso de peso, do diabetes e de doenças cardiovasculares, de forma científica, ética e humana.

“É realmente impactante a melhora metabólica, a redução dos fatores de risco, a diminuição das doenças e da mortalidade quando se investe em um estilo de vida saudável”, define o médico Clayton Macedo.

Aperfeiçoado e ampliado a partir de estudos científicos multicêntricos internacionais, os sócios trabalham no projeto há mais de um ano. Investimento em pesquisa, viagens, equipe e tecnologia foram as bases para se chegar a um modelo sustentável e inovador que atenda às pessoas que buscam uma vida mais saudável.

Lançando mão do seu know-how em gestão e franchising, Eduardo Silva e Gustavo Susin, a dupla que deu projeção nacional à rede de franquias Croasonho, respondem pela diretoria executiva da Haux Company.

Eduardo Silva é formado em Tecnologia em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul e tem MBA em Gestão Empresarial pelo CEEM – FGV. Gustavo Susin já atuou como executivo da Coca-Cola, foi sócio de uma rede de escolas de inglês e tem formação em Comércio Exterior com ênfase em Administração pela UCS.

O mentor intelectual do projeto na área da saúde é o médico endocrinologista Clayton Macedo, sócio fundador. A Haux ainda tem como sócios fundadores o Dr. Fábio Trujilho, especialista em Endocrinologia e Metabologia e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM, o Dr. Fábio Copette, especialista em Endocrinologia e Metabologia e Endocrinologia Pediátrica, e Everson Batassini Lima, profissional de Educação Física responsável pelo programa de atividades físicas, especialista em Ciências e Jogos Desportivos.

A Haux vem sendo projetada há mais de um ano, cresceu no propósito de melhorar a vida das pessoas e ganhou grande reforço na atual situação de pandemia.

Fonte: Calíope, Comunicação, Marketing e Publicações

Siga a Letteris no Facebook !

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *