Clínica especializada em oncologia e mastologia abre em Caxias do Sul

Caxias do Sul (RS) ganhará uma opção para o tratamento integral e personalizado em oncologia e mastologia. A Clínica Santa Ágata, idealizada pela oncologista Janaina Brollo e pelo mastologista Maximiliano Cassilha Kneubil, inaugura no dia 7 de março, na Rua Alfredo Chaves, no W Tower. A Clínica Santa Ágata atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo à Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), o câncer é a segunda doença que mais faz vítimas no mundo. Com isso, a Clínica Santa Ágata surge como alternativa humanizada e aliada à tecnologia de ponta. “A ideia surgiu do entendimento de que cada pessoa está em uma fase diferente da vida e é necessário entender o contexto para ajudar da melhor forma. Nossa proposta é auxiliar as pacientes a gerir o processo do diagnóstico e tratamento, de forma que consigam retomar suas vidas o mais breve possível, uma vez que vivemos em uma era de grandes avanços na Medicina que possibilitam a cura de mais casos de câncer”, destaca Janaina.

O nome da Clínica é uma homenagem à santa padroeira das pacientes em tratamento contra o câncer de mama, assim como dos médicos especialistas em mastologia.

A equipe multidisciplinar é composta pelo mastologista especializado em reconstrução mamária e oncoplastia Maximiliano Cassilha Kneubil, a oncologista especialista em tumores femininos Janaina Brollo e a oncologista Catarine Medeiros.

A clínica também contará com enfermeira navegadora, nutricionista especialista em oncologia e psicóloga. Para completar, o atendimento oferecerá encaminhamento para uma rede de apoio com radioterapeuta, oncogeneticista, especialista em reprodução humana, fisioterapeuta, dermatologista e educador físico, além de acupuntura, yoga e práticas de relaxamento.

O layout arquitetônico de 80m² proporciona um ambiente acolhedor com aromaterapia, musicoterapia e elementos naturais pensados para promover o bem-estar. Para compor a decoração temática da clínica, o artista plástico Sergio Lopes elaborou uma obra de 1.70m x 1.20m em técnica mista sobre linho com uma imagem que representa Santa Ágata acompanhada de elementos simbólicos como halo, frutos, lírios e pássaros.

Divulgação: Assessoria de Comunicação Clínica Santa Ágata

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply