A clínica médica Vena, de Caxias do Sul (RS), referência no diagnóstico e tratamento de doenças venosas e arteriais na Serra Gaúcha, passa a oferecer a mais moderna tecnologia de laser transdérmico para os procedimentos vasculares estéticos.
Com investimento de cerca de R$ 300 mil, o equipamento é indicado para a terapia não invasiva de varizes de pequeno calibre e de vasinhos (telangiectasias), sendo, inclusive, aplicado em veias mais fininhas, como as do lado do nariz e do queixo.
Além do laser propriamente dito, o novo aparelho possibilita uma melhor visualização das veias e o resfriamento da pele, para maior conforto do paciente. “Trouxemos para a Vena o que há de melhor dentro da cirurgia vascular estética. Sempre damos muita atenção às doenças arteriais, cirurgias de radiofrequência e laser, mas agora agregamos o tratamento de laser transdérmico para esses pacientes. É um nicho mais específico, mas existe essa demanda e vamos conseguir canalizar para dentro da clínica”, conta o médico Vinícius Lain, que tem como sócios os também cirurgiões vasculares Felipe Zoppas, Herton Lopes e Roberto Scheibler Heck.

Laser Transdérmico – Foto: Divulgação
Especializada neste tratamento, a clínica Vena incorpora ao time de profissionais a cirurgiã vascular Francine Ruzzarin. O procedimento médico com laser transdérmico é realizado no próprio consultório e não requer anestesia.
“Quando indicado, o laser transdérmico pode ser aplicado em veias varicosas de pequeno calibre, que seriam cirúrgicas, mas que com o laser conseguimos tratar no consultório, como também em veias mais finas, onde seria feita a escleroterapia convencional. Ainda é possível associar as técnicas, melhorando bastante o resultado estético”, explica Lain, que também é professor de medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Fundada em 2015, a Vena está localizada na Rua Os Dezoito do Forte, 1092, 6º andar. Além do corpo médico especializado, a clínica dispõe de equipamentos de ponta para realização de exames, proporcionando agilidade nos diagnósticos e maior comodidade aos pacientes.