Colônia Virtual: nova opção de comércio alia tradição e modernidade

Agora o público de Caxias do Sul (RS) pode comprar pães caseiros, salames e queijos coloniais e agnolini, entre vários outros produtos, diretamente na internet, com a comodidade de receber logo na sequência, no endereço indicado. Oferecer produtos coloniais de qualidade a preços justos e com toda a agilidade que as ferramentas tecnológicas permitem é a proposta da Colônia Virtual.

A ideia desta startup do comércio começou a surgir entre os proprietários – os jornalistas e agora empresários Alessandro Valim e Elizangela Beto – ainda no decorrer de 2020. O avanço do comércio eletrônico durante a pandemia e o fato de não haver uma loja especializada no setor que tivesse um amplo atendimento on-line atiçou a curiosidade, e o planejamento começou. As ações foram intensificadas neste segundo semestre, e em 11 de novembro a operação foi oficialmente lançada.

A lógica do negócio é que a pessoa possa fazer a compra e o pagamento totalmente de forma virtual, na página coloniavirtual.com.br, utilizando o celular ou o computador. Para isso foi criado um site de alto padrão, com layout desenvolvido pela Hit Digital, e que utiliza a plataforma Loja Integrada, uma das mais modernas e seguras do Brasil. Mais comodidades estão previstas para o consumidor. É possível fazer a compra no site e retirar o produto na sede da Colônia Virtual, ficando isento da taxa de entrega.  Outra opção é fazer a compra pelo WhatsApp (54) 98447.5812, unindo duas ferramentas muito utilizadas pelos brasileiros na atualidade: o aplicativo de mensagens e o pagamento via PIX.

A sede da Colônia Virtual é um capítulo à parte. Durante o período de formação do negócio, na procura por uma área que pudesse abrigar o empreendimento, foi identificada uma construção na Rua Governador Roberto Silveira, 1224, na divisa dos bairros Pio X e Santa Catarina, e que durante anos serviu como adega para revenda de vinhos. O espaço foi logo visualizado como um ponto especial, e que agregou uma nova perspectiva ao negócio, que foi o atendimento como varejo. “O espaço é todo em
pedra, e já tinha uma decoração muito interessante, formada por pipas e garrafas de vinhos. Isso tornou lógica a montagem de um pequeno varejo, que atua de forma paralela ao site, para também atender quem preferir vir até a nossa sede”, ressalta a diretora-geral Elizangela Beto.

Enquanto se trabalhava a parte tecnológica e estrutural do negócio, também foram sendo buscadas as melhores opções em termos de produtos. Após longa pesquisa no mercado regional, chegou-se a um amplo mix, atualmente formado por 192 itens ativos. A relação oferecida tem bebidas (suco de uva, espumantes, vinhos finos e vinhos de mesa), embutidos (salames, linguiças, copas e outros), queijos de 15 diferentes variedades, com destaque para o tipo colonial, antepastos, geleias, conservas, doce de leite, mel, pão colonial, biscoitos e ampla linha de massas e congelados, entre outros.

Apesar da quantidade de itens, os principais critérios para a escolha foram a qualidade e a afinidade com a proposta. “Buscamos desde o início produtos que combinassem qualidade com um tom regional. Conseguimos montar um mix muito bom, com grandes marcas, mas também com pequenas empresas, já que o decisivo era fazer um bom produto, e não o tamanho. Ao todo são 22 fornecedores”, ressalta o diretor-executivo, Alessandro Valim.

O site coloniavirtual.com.br recebe pedidos nas 24 horas por dia, sete dias por semana. As entregas ocorrem de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h às 16h. Já o varejo funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h45, e aos sábados, das 9h às 16h. Produtos não perecíveis podem ser entregues fora de Caxias do Sul, mediante agendamento via WhatsApp. Cestas para presentes também
estão disponíveis.

Divulgação: Colônia Virtual

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply