fbpx
Dompel lança novo site e e-commerce
19 de junho de 2020
Empresário caxiense inaugura primeira oficina de autoatendimento do RS
23 de junho de 2020

Com foco em eventos on-line, Midas alavanca negócios em plena crise do coronavírus

Equipe Midas: Rosmari Bortolini, Fernando Silveira e Tais Venz, - Foto: Divulgação / Midas

Com o lema “não cancele seu evento, faça on-line”, a Midas Comercialização e Execução de Eventos propõe inovar no setor, bastante afetado devido à crise gerada pelo novo coronavírus. Para tanto, o diretor da empresa, Fernando Silveira, tem buscado oferecer aos clientes soluções “realmente inovadoras” e acima de tudo “criativas”.

“A situação está dada e não adianta reclamar. Na Midas nosso foco foi encontrar soluções para o cliente. Para isso, é preciso pensar, planejar e fazer. E é o nosso foco em meio a essa crise que vem mudando a matriz de vários negócios. Posso dizer que tem dado muito mais resultado. Estamos indo muito bem. Nada melhor que uma grave crise para aguçar a criatividade”, brinca o empresário que possui mais de 20 anos de experiência na criação e comercialização de eventos, com passagem pelo Grupo RBS, Rede Sul de Rádio, clubes esportivos e setor moveleiro.

Reunião-almoço CIC Caxias

E o mercado tem reconhecido. Tanto que a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) fechou acordo com a Midas para realizar a tradicional reunião-almoço da entidade de forma virtual. A partir de 22 de junho, quando ocorre a reunião-almoço on-line com o governador do estado, Eduardo Leite, toda a operação estará a cargo da Midas e da Too Comunicação.

Segundo Fernando Silveira, para o “Midas Faz Eventos On-line”, projeto com a Too Comunicação, a empresa buscou parceria com uma plataforma que permite ao cliente fazer eventos virtuais com acesso limitado e no modelo pay-per-view. Além disso, oferece planejamento, estrutura e o “como fazer” para realização de lives de forma profissional e que, “de fato”, transmitam credibilidade.

“Fazer palestras, lives e convenções no projeto Midas Faz Eventos On-line, comercializar e produzir as palestras, realizar eventos de negócio, inovação, marketing digital, convenções com qualidade e rentabilidade, em todas as plataformas, é o nosso propósito. O momento exige atitude e por isso é precisamos fazer acontecer”, explica.

Através de uma nova vertical de negócios, a Midas passou a ser responsável pelas palestras e eventos on-line e presenciais do poeta Allan Dias Castro, que já atingiu a marca de 100 milhões de views em redes sociais e mais de um milhão de seguidores. O poeta gaúcho, natural de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, tem usado a internet para espalhar poesia com o apoio e planejamento da Midas.

O novo normal

“Estamos focados em criar projetos novos e diferenciados. Atuamos desde a concepção da ideia, à execução, coordenação de operações e fornecedores e comercialização de patrocínios para os eventos. Sempre estivemos presentes, e muito, nas operações estratégicas de eventos de nossos clientes e quando o “novo normal” chega, nada mais natural do que criar cada vez mais”, conclui Silveira.

A Midas oferece quatro áreas de atuação para seus clientes, como gestão e novos negócios, comercial, eventos e financeiro. A empresa possui a expertise de mais de 80 eventos realizados em sete anos, quase um evento por mês. Com mais de 100 fornecedores cadastrados que envolve toda a cadeia de eventos , tem em sua equipe as lideranças de Rosmari Bortolini, executiva Comercial e Venda de Patrocínios, com mais de 20 anos de atuação na área comercial de veículos de comunicação, além de Tais Venz, coordenadora de Eventos e com mais de 15 anos em realização de eventos corporativos.

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

1 Comment

  1. Avatar Camila Alexandra Storchi disse:

    A crise veio para nos mostrar o quanto somos capazes de nos reiventar!! Parabéns Midas e Marta pela boa notícia e pelo ótimo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *