Ainda que diversas medidas venham sendo tomadas como forma de evitar o fechamento dos mais variados tipos de negócios, o cenário é próspero para outras tantas iniciativas. É o caso da CBW Importação e Exportação Empresarial, que visa dar todo o suporte a empresas dos mais diversos segmentos que buscam ampliar sua atuação no comércio internacional.

Com naming, cuja sigla CBW traduz Conecting your Business with the World (Conectando seu Negócio com o Mundo), e identidade criados pela Interativacom, a marca dispõe de diversos serviços focados na ampliação de negócios. As sócias Daniele e Raquel Bagatini, que possuem experiência por atuarem há mais de 20 anos no segmento, viram no trabalho de assessoria e orientação de empresas a possibilidade de auxiliar marcas no avanço de negócios que objetivem atingir pessoas, sem limites de fronteiras ou expansão.

Segundo Raquel e Daniela, em alguns segmentos o produto brasileiro é muito procurado no comércio internacional. Além disso, a concorrência faz com que as empresas brasileiras busquem alternativas de investimento em tecnologia e insumos do exterior para aumentar a sua competitividade.

Janela de oportunidades no comércio internacional

“O comércio internacional é uma janela de oportunidades, tanto no que se refere a tornar visível os produtos brasileiros lá fora por meio da exportação, quanto na busca de produtos/insumos e serviços que atendam às necessidades, que levam a constante busca por maior competitividade das empresas brasileiras no que tange à importação. Assim, identificamos que existe um nicho de mercado das pequenas e médias empresas que ainda não têm estrutura para ter um profissional dedicado a isso dentro da empresa e que, ao mesmo tempo, precisa desse suporte. Nosso foco é o comercial, ou seja, não tratamos somente da parte burocrática mas de toda a negociação comercial junto ao fornecedor ou cliente estrangeiro”, concluem.

A CBW oferece assessoria para empresas que desejam importar e exportar, incluindo todos os estudos destes mercados, como custos de importação, precificação de exportação, busca de fornecedores no exterior, análise, prospecção e venda no mercado externo. Além disso, cuida da estruturação da empresa para passar a exportar, bem como treinamentos, consultoria e terceirização.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone e WhatsApp (54) 3419.4203, e-mail cbw@cbwexport.com.br ou nas redes sociais pelo @cbwexport.

Fonte: Interativa Comunicação

Siga a Letteris no Facebook

Compartilhar.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta