Conexo abre seleção para programa de desenvolvimento de startups

A Conexo, hub de inovação aberta das Empresas Randon, lança o Startup Creator, um programa com o propósito de acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras. Serão selecionadas para participar dessa iniciativa 15 startups de qualquer ramo de atuação. As inscrições estão abertas até 15 de maio.

O Startup Creator conta ainda com a participação de sete projetos de equipes das Empresas Randon que participaram do Start, programa de intraempreendedorismo da Conexo. A seleção e a mentoria técnica dos participantes têm o apoio do Sebrae-RS e da consultoria Semente Negócios.

O Startup Creator procura desenvolver e validar ou tracionar soluções em estágios de maturidade para serem lançadas no mercado. A metodologia, desenvolvida em cocriação pela Conexo e Semente Negócios, conta com mentorias de executivos da região, espaço para potenciais ações de relacionamento e realização de negócios com as unidades das Empresas Randon e com a rede de parceiros da companhia, além do contato com outras startups e soluções de grandes empresas.

O programa tem mais de 50 horas de atividades, como workshops práticos, atividades de consultoria, mentorias técnicas e gerenciais, construção de pitch deck para captação de recursos, eventos com investidores e demoday com o ecossistema regional. “Com o Startup Creator queremos potencializar e fortalecer as iniciativas da região, impulsionando o empreendedorismo através do apoio para o desenvolvimento de novos negócios”, destaca a head da Conexo, Veridiana Sonego.

O Sebrae RS vai apoiar as startups selecionadas subsidiando parte do valor que os participantes devem investir para participar do programa. As informações completas sobre formas de participação, investimento e critérios de seleção estão disponíveis no site https://digital.randon.com.br/startup_creator. O resultado dos selecionados será divulgado a partir do dia 21 de maio.

A Conexo

Criar conexões com o objetivo de gerar conhecimento, fortalecer networking, resolver problemas reais, valorizar ideias, capacitar as pessoas e gerar novas possibilidades de negócios. Com essas premissas, as Empresas Randon lançaram em outubro de 2020 a Conexo. O novo investimento da companhia funciona como um hub de conexões, por meio físico e digital, entre as Empresas Randon e diversos players, como empreendedores, outras grandes empresas, startups, universidades, instituições deste ecossistema e a comunidade.

Fisicamente, a Conexo está instalada em um prédio com 945 m², localizado em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, projetado com áreas para cocriação, interação e produção de conteúdo. No ambiente digital, a empresa vai disponibilizar uma aplicação que permitirá a interconexão entre os variados players interessados, permitindo a cooperação e o desenvolvimento de novas ideias, em um ambiente de coexistência.

Divulgação: ANK Reputation

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply