fbpx
Primeiro CD da Orquestra Sinfônica da UCS está no Spotify
09/06/2020
Dompel lança novo site e e-commerce
19/06/2020

Confirmada a realização do MDBF 2020

Bob Stroger, atração na edição de 2018 - Foto: Zé Carlos Andrade

Por Marta Guerra Sfreddo

Confirmado! O Mississippi Delta Blues Festival – que ocorre em Caxias do Sul (RS) e se tornou um dos maiores eventos do gênero na América Latina – vai mesmo ser realizado em 2020! Apesar do momento de incertezas, o anúncio foi feito pelos promotores na noite de terça-feira, 9 de junho, na conta do MDBF no Instagram. Ainda sem local confirmado, o MDBF Clarksdale Edition será nos dias 19, 20 e 21 de novembro. Um dos principais eventos do calendário de Caxias do Sul, o festival impulsionou o nome da cidade para todo o País e para o mundo.

De acordo com os organizadores, o evento está sendo cuidadosamente projetado e seguirá rigorosamente todos os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS). Quatro opções de espaços estão sendo analisadas para a realização do MDBF 2020. “Muitos abraços foram economizados neste primeiro semestre, cuidamos uns aos outros, nos colocamos sem escolha com nosso eu mais profundo para entender o que nos move, e de que maneira queremos recomeçar essa nova etapa que certamente nos aguarda”, diz o comunicado no Instagram, comemorado pelos fãs.

A 13ª edição homenageia a cidade de Clarskdale, no Delta do Mississippi, que é considerada o berço do blues e o cenário da encruzilhada da HWY 61 com a HWY 49, local onde supostamente a lenda Robert Johnson “trocou sua alma pelo dom de tocar seu violão Stella”. Além dessa atmosfera cultural, o festival apresentará a culinária típica da região de Clarskdale e os tradicionais palcos temáticos, que remeterão aos principais locais da cidade homenageada.

História do MDBF

Minha participação na edição de 2018 – Foto: Bruna Sfreddo Hunoff

O Mississippi Delta Blues Festival começou no ano de 2008, quando Toyo Bagoso e Rodrigo Parisotto, sócios-proprietários do Mississippi Delta Blues Bar, perceberam a necessidade de uma comemoração de final de ano que reunisse os artistas que tinham tocado no bar. Já na sua primeira edição, o evento mostrou a que veio, trazendo grandes atrações internacionais, como J.J. Jackson e o lendário Magic Slim.

O sucesso da primeira edição foi tamanho que vieram mais 12 edições, e, a cada ano, a responsabilidade de atender às expectativas de um público especial foi ficando maior. Nestes 12 anos, várias atrações passaram pelos palcos do festival montados no Largo da Estação Férrea: James Wheeler, Mud Morganfield, Eddie “The Chief” Clearwater, Robert Bilbo Walker, Jerry Portnoy, Jai Malano, Zora Young, Peter Madcat, Kenny Neal, Joe Louis walker, Larry McCray, Lazy Lester, Rip Lee Pryor, Henry Gray, Annika Chambers, Whitney Shay, Johnny Nicholas, Sax Gordon, Sherman Lee Dillon, sem esquecer do grande embaixador do MDBF, Bob Stroger, entre muitos outros.

Ingressos já à venda

Os ingressos já estão à venda de forma presencial. O primeiro lote estará disponível de 15 de junho a 4 de julho nas lojas de Caxias do Sul e Farroupilha da Akustica Musical e no ponto de vendas da Rua Bento Gonçalves, 1770. Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 e passaportes a partir de R$ 160,00. Há ainda a opção de compra on-line pela plataforma Sympla ou no site do MDBF.

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *