fbpx
Gabriela Oliveira lança livro com 100 atitudes para tornar o mundo menos racista
8 de julho de 2020
Grupo Brinox anuncia programa permanente de trabalho home office
15 de julho de 2020

Conheça o executivo anunciado como novo CEO do Grupo Marelli

O Grupo Marelli, com unidades produtivas em Caxias do Sul e Canoas, no Rio Grande do Sul, e atuação no Brasil e países da América Latina, anuncia o novo CEO. O executivo Luis Valente, 55 anos, assume o cargo que, desde fevereiro deste ano, era ocupado interinamente pelo sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração Rudimar Borelli. Valente foi apresentado à equipe de mais de 450 funcionários na tarde de 13 de julho. Esta é a primeira vez, em 37 anos de trajetória, que a gestão executiva do Grupo Marelli passa a ser ocupada por um profissional de mercado. Até então, a função de CEO estava sob o comando dos sócios-fundadores.

Valente é engenheiro elétrico com especializações em programas avançados de administração, como na Universidade Mackenzie e na IESE Business School – University of Navarra. Traz na bagagem uma carreira ascendente em multinacionais e intensa experiência internacional, tendo ocupado cargos executivos no Brasil, América Latina e Europa, nas áreas comercial, industrial e financeira, administrando operações complexas com responsabilidade sobre os resultados e compliance. Tem passagem pelos Grupo Schneider Electric, Grupo Steck, Eaton e Westinghouse. A experiência adquirida nessas companhias conferiu ao executivo grande capacidade de agregar valor por meio de gestão orientada a resultados, boas práticas, formação e liderança de equipes de alta performance, com foco no mercado e nos clientes.

Continuidade a projetos e estratégias

O novo CEO assume o cargo com o desafio de dar continuidade aos projetos e estratégias de crescimento, expansão e consolidação do Grupo Marelli, integrado pela Marelli, de Caxias do Sul, marca fundada em 1983 e que ocupa a liderança do segmento de mobiliário corporativo no Brasil e na América Latina, e pela Ingecon, de Canoas, empresa voltada ao mercado do varejo adquirida pelo grupo em 2016.

O processo de governança corporativa foi deflagrado em 2014, a partir da associação à gestora de recursos NEO Investimentos. Desde então, o grupo vem sendo preparado para o processo de sucessão e transição rumo à gestão profissional.

Sobre o Grupo Marelli

Fundada em 2 de abril de 1983, em Caxias do Sul (RS), a Marelli é referência em mobiliário corporativo no Brasil e América Latina. Conta com um moderno parque fabril projetado com tecnologia de ponta dentro de conceitos de racionalidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade, agregação de valor aos produtos e valorização das pessoas. As soluções da marca têm como destino o mercado corporativo privado e o setor público.

Os produtos Marelli oferecem conforto, estética, ergonomia e otimização no aproveitamento dos espaços, atendendo às diversas necessidades de ambientes corporativos inspiradores, com soluções da recepção à diretoria. São certificados pela UL e produzidos de acordo com as normas ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (segurança e saúde no trabalho). A empresa também possui o selo verde Ecolabelling, conferido pelo programa de Rotulagem Ambiental da ABNT, que atesta a excelência ambiental para a promoção e melhoria dos produtos e processos de forma a atender às preferências dos consumidores.

A marca está presente no Brasil e na América Latina com uma rede de mais de 30 lojas exclusivas que oferecem atendimento personalizado, relacionamento com especificadores e serviços especializados com equipes capacitadas para executar desde o projeto até a montagem do layout no cliente. A empresa diferencia-se pela acessibilidade no atendimento, aprofundamento das estratégias de qualidade, manutenção preventiva e logística de distribuição por frota própria rastreada por satélite, garantindo qualidade de ponta a ponta. Em 2016, o Grupo Marelli adquiriu a Ingecon, de Canoas/RS, focada no mercado do varejo. Atualmente, são mais de 450 funcionários no grupo e aproximadamente 35 mil m² de área construída nas duas unidades fabris. Site: www.marelli.com.br

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *