Experiências enogastronômicas são a nova aposta da Vinícola Garibaldi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, na Serra Gaúcha, conhecida pela excelência na produção de vinhos e espumantes, acaba de inaugurar um espaço singular para os apreciadores da bebida. O Garibaldi Wine Bar, situado estrategicamente dentro do Complexo Enoturístico da vinícola, oferece uma experiência única para aqueles que desejam saborear clássicos consagrados e se atualizar com os mais recentes lançamentos.

Com um acervo que abrange mais de 90 rótulos distintos, a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem sido uma referência na produção de bebidas refinadas. O desafio de acompanhar a evolução contínua dessa vasta seleção de produtos agora se tornou mais acessível com a abertura do Garibaldi Wine Bar. Lançado oficialmente no final do mês de julho, o espaço proporciona aos visitantes uma oportunidade única de explorar uma parcela significativa do catálogo da marca.

O ambiente foi projetado para oferecer uma experiência de degustação descomplicada e envolvente. Os vinhos e espumantes da linha Garibaldi, que ostenta uma série de premiações, dividem espaço com as refinadas bebidas das linhas premium Garibaldi VG e Acordes. Um detalhe é que, com exceção da linha Acordes, todas as demais receberam novos rótulos neste ano. Isso traduz uma oportunidade singular para os apreciadores explorarem tanto os clássicos consagrados quanto as mais recentes novidades.

Entre os destaques, encontra-se o espumante Garibaldi Moscatel, reconhecido não apenas por seu sabor marcante, mas também por suas premiações. Duas vezes eleito como o melhor Moscatel do Cone Sul pelo respeitado concurso chileno Catad’Or World Wine Awards, esse espumante é uma verdadeira joia da vinícola. Além disso, o enólogo da Casa, Ricardo Morari, faz questão de salientar outros destaques, como o inovador Garibaldi Prosecco Rosé, o primeiro espumante desse estilo lançado no Brasil.

Na lista dos clássicos, Morari também chama a atenção para o espumante da linha premium Garibaldi VG Extra Brut. “É um produto com mais corpo e estrutura que vem conquistando prêmios”, reforça o enólogo.

Além de apreciar os produtos já conhecidos, os visitantes do Garibaldi Wine Bar terão a oportunidade de brindar com os lançamentos mais recentes da vinícola. Este ano, cinco novos espumantes e três vinhos foram apresentados, enriquecendo ainda mais a seleção disponível.

A linha Garibaldi recebeu a adição do vinho branco Sauvignon Blanc, junto com os espumantes Viognier, Prosecco Rosé Sweet e Moscato Zero Álcool. Já na linha premium Garibaldi VG, as novidades incluem os vinhos Ancellotta e Alvarinho, além do espumante Nature Blanc de Blanc. Morari enfatiza que o Nature Blanc de Blanc é o primeiro da categoria, um espumante clássico e encorpado que passa por um processo de envelhecimento de 12 meses em autólise no tanque, resultando em uma notável cremosidade, estrutura e intensidade.

Na noite de 8 de agosto, a Cooperativa Vinícola Garibaldi reuniu jornalistas e formadores de opinião em um encontro exclusivo para apresentar o novo espaço, e o grupo experienciar o cardápio combinado com espumantes e vinhos da marca.

Garibaldi Wine Bar

No cardápio de comidinhas, além de massas, risotos, pizzas e tábuas de charcutaria, há bruschettas e sobremesas, entre elas a trufa de espumante servida com uma taça da bebida – Foto: Junior Mateo

O Garibaldi Wine Bar abre de quarta a segunda-feira, no Complexo Enoturístico localizado na Avenida Independência, 845, em Garibaldi. O horário de funcionamento é das 17h às 23h, com exceção dos sábados e domingos, quando as portas se abrem das 15h às 23h e das 15h às 20h, respectivamente. O estabelecimento não funciona às terças-feiras.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Cooperativa Vinícola Garibaldi

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply