Marca aumentou rede para 200 lojas em 2017 e estreou em quatro estados
Por Roberto Hunoff
A Dalmóbile, uma das principais marcas de móveis planejados do Brasil, com sede em Bento Gonçalves, fechou o ano passado com 200 pontos de venda, dos quais 25 novos, o que lhe permitiu estrear nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Norte. Com 40 anos de atividades comemorados em 2017, a empresa preservou seu quadro social, adaptou a linha de produção para atender às necessidades do mercado; fortaleceu a presença em feiras; e revitalizou a marca buscando cada vez mais a personalização dos projetos. Dos 200 pontos de venda, 130 são exclusivos.
Todo este esforço deverá ser recompensado em 2018. O diretor-presidente da Dalmóbile Móveis Planejados, Juvenal Antônio Dalcin, projeta crescimento de 20%
sobre 2017. “O ano passado não foi fácil, mas em período de crise a gente investe. Trabalhamos dobrado e agora esperamos crescer com a retomada da economia”.
Segundo ele, o ano não foi melhor justamente porque o cenário econômico não permitiu. “Queríamos mais. Mesmo assim, fechamos um período difícil dentro do aceitável, o que nos anima a encarar 2018 motivados e com muitos projetos”, afirma.
Para o diretor comercial, Norberto Faccini, o mais importante foi o amplo trabalho de reestruturação com o novo posicionamento da marca que entrou em ação na High Design Expo, em agosto, e atingirá sua plenitude na Movelsul, em março próximo, quando a empresa amplia esforços para aumentar sua presença no mercado externo. “Mais do que abrir novas lojas, consideramos relevante o aumento da participação dos lojistas”, comemora. A Dalmóbile está presente com loja física em 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Com clientes no Paraguai e Uruguai, a empresa tem a ambição de aumentar as exportações e vender para mais países. Para isso, criou um departamento especializado na área que ganhará força durante a Movelsul.
Por trás de todas essas transformações está o maior desafio perseguido pela marca: a personalização dos projetos, cada vez mais com o estilo do cliente. “A capacidade de edição de medidas de milímetro em milímetro permite compor todos os tipos de ambientes, gerando soluções inteligentes e na medida certa para residências e escritórios”, assinala Faccini.
Com 150 funcionários, número que foi mantido apesar das dificuldades, a Dalmóbile implantou novas tecnologias na produção. As mudanças mais expressivas ocorreram nos setores de pintura e corte, otimizando tempo, custo e qualidade. Os investimentos resultaram num sistema de corte inovador com a inclusão de uma máquina alemã, única com este modelo no país.
Crédito das fotos: Jeferson Soldi