Di Paolo lança livro celebrando 30 anos de tradição gastronômica

No dia cinco de março, Caxias do Sul (RS) será palco do lançamento de uma obra emblemática: o livro “Di Paolo 30 Anos: Alegria à Vontade — Dalla Serra Gaúcha al Brasile e al Mondo!”. A publicação marca as três décadas de história do restaurante Di Paolo, símbolo da gastronomia gaúcha, e resgata a rica narrativa da imigração italiana na Região.

Sob a coordenação editorial da Critério — Resultado em Opinião Pública, liderada pelo editor e escritor Mateus Colombo Mendes, o livro oferece uma imersão nos bastidores, desafios e sucessos que moldaram a jornada da marca, transformando-a em referência nacional.

A obra não apenas narra a evolução do Di Paolo ao longo dos anos, mas também explora suas raízes mais profundas, remontando às tradições e costumes trazidos pelos imigrantes italianos. Desde suas origens modestas até se estabelecer como uma referência da culinária local, o restaurante incorporou ingredientes e hábitos locais, culminando na exuberante “Cucina della Serra Gaúcha”, que encanta os visitantes.

O livro mergulha na história pessoal do fundador, Paulo Geremia, descendente de uma família de imigrantes italianos que se estabeleceram na Região no final do século 19. Além disso, apresenta os relatos e experiências dos sócios dos 14 restaurantes espalhados pelo País, revelando o estilo do Di Paolo no trabalho, na cozinha, no atendimento e nas relações.

Paulo Geremia compartilha sua filosofia de vida e negócios, destacando a importância de cultivar talentos e seguir um propósito definido. O livro desvenda a essência por trás do sucesso da marca, que transcendeu fronteiras para se tornar um ícone gastronômico reconhecido não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil.

Em suas próprias palavras: “Cresci em uma casa com 14 irmãos e meus pais. A vida era dura. Nós mesmos produzimos tudo o que consumimos, da manteiga ao pão, do feijão à carne. Essa foi a minha escola. O dia a dia dos colonos e as festas das comunidades, ao longo de mais de um século, foi onde o cardápio do Di Paolo foi sendo formado”, revela Paulo Geremia em um dos trechos do livro.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Di Paolo

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply