Diferro e experts italianos debatem perspectivas globais na ferramentaria

O aço está presente em diversas cadeias produtivas, desde a produção de equipamentos e máquinas até a elaboração de veículos e construção civil, e é um dos componentes que mais movimenta a economia mundial. Preocupada com o ritmo intenso das inovações no setor, a Diferro Aços Especiais, reconhecida como uma das maiores distribuidoras de aços especiais do Sul do Brasil, trará especialistas da usina italiana NLMK Verona para debater o assunto em Caxias do Sul (RS) no dia 16 de abril, em um evento voltado para empresários do setor, na unidade matriz Diferro em Caxias do Sul.

Além de treinamento com os colaboradores da empresa caxiense, Alberto Medeghini, Daniele Bindoni, Klaudiusz Raszka e Luca Fontò debaterão as tendências globais no mercado de aço e ferramentaria. Na pauta estão a discussão sobre os principais impulsionadores do mercado de aços especiais, o papel da indústria automotiva brasileira como um dos principais influenciadores e as tendências emergentes, como veículos elétricos e os impactos da China.

Os quatro especialistas italianos, com atuação ativa na usina NLMK Europa, apresentarão dados históricos referentes à produção de aço e à previsão de investimentos e de novos modelos a serem lançados. A organização do mercado, pautada pela relação entre as empresas automobilísticas, sistemistas, distribuidoras de aço e siderúrgicas, e sugestões para aumentar a participação no mercado também serão expostos.

“Nós temos a busca de conhecimento como uma cultura enraizada na Diferro. Nosso foco é o crescimento contínuo e ser um catalizador de novas oportunidades para os nossos clientes. Queremos estar à frente das novas tecnologias e das principais tendências do mercado, e isso vai ao encontro dos nossos valores de inovação e satisfação do cliente”, pontua Adelar Santarem, presidente da Diferro.

Prestes a completar 40 anos, além da sede em Caxias do Sul, a Diferro possui filiais em Cachoeirinha (RS) e Araquari (SC). A empresa comercializa aços para construção mecânica, perfis pesados, tubos mecânicos, arame para solda, aços para moldes, ferramentas de corte e estampagem para a indústria. Além disso, a Diferro também se destaca na reciclagem de metais. A parceria com a NLMK Verona se dá porque a usina do Norte da Itália fornece aços para a empresa caxiense. Os especialistas italianos também estarão realizando a palestra na unidade da Diferro em Araquari (SC), na quinta-feira, dia 18 de abril.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Diferro

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply