Ecoparque será reaberto no sábado

Pinterest LinkedIn Tumblr +
O Ecoparque, localizado em frente ao Jardim Botânico, em Caxias do Sul (RS), será reaberto à visitação pública a partir deste sábado, 21 de agosto.

O espaço de lazer estava fechado desde o ano passado em razão dos decretos que restringiam o uso destes locais por causa da pandemia de coronavírus. Há cerca de dois meses, houve a flexibilização de uso, mas a decisão de manter o Ecoparque fechado deu-se em função da ação de vândalos, que destruíram totalmente os banheiros.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, João Osório Martins , a solução encontrada para a reabertura foi a locação de banheiros químicos. “Esta medida é provisória. Quando entendermos que a população se apossou do bem, dando uso adequado, iniciaremos a reconstrução dos banheiros. Entendo que toda área pública não usada é comprometida pelo vandalismo. Por isso, a decisão de reabrir mesmo sem os banheiros”, manifestou.

Martins destaca que toda a área do parque passou por roçadas, limpeza de vias e retirada de lixo e de galhos caídos de árvores. Ressalta que a reabertura reduzirá o movimento no Jardim Botânico, que está liberado já há algum tempo e que vinha recebendo público expressivo. “É um dos principais locais para o lazer dos caxienses nos fins de semana e não estava dando conta de receber a todos. Agora com o Ecoparque, isto estará resolvido”, destacou.

O Ecoparque funcionará aos sábados e domingos, das 9h às 18h. A abertura nos demais dias da semana será avaliada a partir do uso adequado pela comunidade. A segurança caberá à Guarda Municipal por meio de rondas nos dois locais. “A Guarda tem a função de atuar na segurança de todos os parques da cidade. Por isso, a dificuldade de ter um posto fixo. Esperamos que a própria comunidade fiscalize e ajude na segurança, denunciando comportamentos inadequados”, explicou. Os frequentadores deverão respeitar as principais regras de prevenção e combate ao coronavírus, como uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social de forma a evitar aglomerações.

Divulgação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul
Compartilhar.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta