As Empresas Randon anunciaram a adoção de uma nova identidade, passando a se chamar Randoncorp. A mudança ocorre em um momento em que a empresa registra recordes em seus 74 anos de história, com receita líquida consolidada de mais de R$ 11,2 bilhões em 2022.
Com a nova marca, a companhia busca consolidar-se como uma multinacional de referência em soluções de mobilidade, direcionando investimentos, estratégias e esforços de inovação para um caminho de crescimento sustentável.

Imagem: FutureBrand
Com presença global em mais de 120 países, a Randoncorp mantém unidades espalhadas por quatro continentes, reunindo mais de 17 mil colaboradores. Atuando em cinco verticais de negócios complementares, a empresa é líder na maioria dos mercados em que está presente. Além disso, a Randoncorp investe em startups e incentiva o ecossistema de inovação por meio da Randon Ventures e da Conexo, e desenvolve softwares e produtos digitais com a DB.
Recentemente, a companhia avançou em geografias importantes com seus semirreboques na América do Norte e suas autopeças no Reino Unido. A empresa também tem acelerado ações focadas na sustentabilidade, com a execução de um plano de investimentos de R$ 100 milhões, desdobrado até 2030, para geração de energias renováveis, que vão abastecer as unidades industriais ao redor do mundo.
“Chegamos até aqui com reconhecimento internacional pela qualidade de nossas soluções em transporte e logística. Neste processo de evolução contínua, revisitamos práticas e processos, expandimos nossos negócios e portfólios de produtos e serviços, desenvolvemos novas tecnologias disruptivas e buscamos uma atuação ainda mais diversa em países de todos os continentes. Dessa forma, é fundamental construir uma identidade que traduza esse momento e a trilha que queremos construir daqui para frente”, resume o CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho.
A apresentação da nova identidade foi realizada no dia, 28 de abril, na presença da gestão da companhia, acionistas, autoridades e parceiros, em um evento híbrido. Na oportunidade, foram divulgados os Relatórios de Sustentabilidade 2022 da Randoncorp e da Frasle Mobility, com a evolução percorrida nos últimos dois anos, desde a apresentação da Ambição ESG da companhia.
O rebranding, assinado pela FutureBrand São Paulo, propõe ao mercado a proximidade necessária para criar relacionamentos sólidos, múltiplos e que provoquem uma atitude visionária a partir do investimento em inovação. As expressões adotadas, por sua vez, equilibram a força de ser uma marca humana, que coloca as pessoas no centro, ao olhar tecnológico, que direciona para o futuro e deixa Randoncorp ainda mais contemporânea. Essa composição se traduz em alguns dos elementos da nova identidade visual, como o tom de azul escolhido e criação de uma fonte gráfica exclusiva para a letra “R”, que simboliza uma Companhia sempre em movimento e aberta às transformações.