fbpx
Grupo SAS Plastic abre loja de soluções completas para móveis na Serra Gaúcha
11 de outubro de 2019
Caxias do Sul sedia 1º Encontro Nacional de Mulheres Apreciadoras de Cerveja Artesanal
17 de outubro de 2019

Engenharia do Corpo aumenta sua presença no mercado fitness do Brasil

A rede conta com quatro academias na cidade de Caxias do Sul (RS) - Foto: Thiago Silva

Caxias do Sul (RS) recebeu a primeira unidade da rede de academias Engenharia do Corpo em 2012. O conceito criado pelo empresário Alexandre Zanella, em sociedade com o irmão Diego Zanella, lançou na cidade a modalidade low price, que já é praticada nos EUA. A ideia é oferecer uma infraestrutura moderna e completa a baixo custo, para democratizar o acesso ao universo fitness.

Hoje, a rede conta com quatro academias na cidade de Caxias do Sul (RS), nos bairros São Pelegrino, Nossa Senhora de Lourdes e Esplanada e Villagio Iguatemi. Sob o modelo de franquias, os fundadores da marca prospectam a abertura de mais 20 unidades até abril de 2020, em cidades com mais de 80 mil habitantes. A meta dos sócios é instaurar 50 unidades até o final do próximo ano.

As próximas cidades gaúchas que receberão uma franquia da rede Engenharia do Corpo são: Santa Cruz do Sul, Farroupilha, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Bento Gonçalves e Pelotas. A marca chegará a Santa Catarina, na cidade de Lages, em janeiro de 2020. Em fase de negociação, as capitais Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Recife também estão na mira dos sócios.

Novas unidades chegando

O sucesso do empreendimento tem sido percebido pelo número de alunos inscritos nas academias, que já se aproxima dos 15 mil. Eles usufruem de equipamentos de musculação importados, aulas de lutas, danças, treinamento funcional, pilates e um programa exclusivo de emagrecimento, sob a orientação de educadores físicos, nutricionistas e professores certificados, que somam 117 colaboradores. Para 2019, a rede está com vagas em aberto, e a chegada das novas unidades criará pelo menos mais 130 oportunidades de emprego direto.

“O mercado absorveu bem a nossa proposta. Percebemos que podemos avançar mais, pois somente 4,8% da população brasileira praticam alguma atividade física regularmente. Nos EUA, esse índice é de 20%, ou seja, temos muito espaço para crescer, principalmente porque as pessoas estão buscando mais qualidade de vida. Nosso compromisso é oferecer o espaço, as tecnologias e uma gestão humanizada para essa demanda”, afirma Alexandre Zanella.

No site www.engenhariadocorpo.com.br, os sócios disponibilizam um cadastro para quem quer ser um franqueado. O investimento inicial é de 500 mil reais, com faturamento previsto em 3 milhões e meio de reais ao ano.

Fonte: Lato Sensu Assessoria de Comunicação

 

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *