Estribo Hotel Estância estreia projeto musical

O Estribo Hotel Estância, hospedagem em Santo Antônio da Patrulha (RS) que proporciona uma experiência de maior contato com a natureza e a vida no campo, passa a oferecer uma nova opção de diversão: o Estribo Convida.

A primeira edição será realizada nesta terça-feira (22), a partir das 19h. O show de estreia ficará por conta de músicos com décadas de carreira e experiência: Cristiano Quevedo, uma das grandes referências na área musical rio-grandense, e Renato Borghetti, o Borghettinho, reconhecido amplamente pelo seu trabalho com a gaita-ponto.

De acordo com a diretora do hotel, Vanessa Orso, já eram realizados shows semanais para hóspedes, porém a ideia é apresentar shows maiores e com maior alcance de público, já que a partir de agora não é mais necessário estar hospedado no hotel para apreciar. “Por ser um hotel bem cultural, sempre trabalhamos com a ideia de que a música gauchesca é fundamental para mostrar nossos costumes e tradições, principalmente para quem vem de fora do estado ou, ainda, para quem quer matar a saudade dessa parte nativista”, afirma. O projeto será realizado periodicamente, de 30 a 40 dias entre cada apresentação, trazendo shows maiores e de destaque no mundo nativista.

O hotel conta com o Centro de Eventos Farrapos, que podem receber atividades sociais e corporativas. O ambiente escolhido para receber o projeto é a Pulperia – Tragos & Versos, um espaço tradicionalista criado especificamente para shows. Nele, encontra-se uma parede com adereços de todos os músicos que já subiram no palco da Estância. Além dele, estão também à disposição a Estância Gastronomia e o Bolicho – Bar da Piscina. “A importância de realizar eventos como esse reside na manutenção e fortalecimento do tradicionalismo, já que o Estribo respira manifestação cultural e uma forma de conseguirmos isso é por meio da música”, explica Vanessa.

Com mesas esgotadas para quem não é hóspede da pousada, a possibilidade é aproveitar todo o conforto de uma estadia no Estribo ao fazer uma reserva para a diária. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 9 9310.9969, pelo WhatsApp (51) 9 8026.8210 ou, ainda, pelo site do hotel.

O Estribo Hotel Estância

O Estribo reúne entretenimento de alta qualidade, conforto, boa gastronomia e tradição em um ambiente com capacidade para receber até 178 hóspedes. Construído no estilo rústico, sem deixar de lado o requinte, o hotel conta com detalhes tanto nas acomodações como nas áreas de lazer, proporcionando um maior convívio com a natureza e a vida do campo por meio de atividades internas, externas e programadas.

Para Vanessa, o Estribo tem um papel a cumprir enquanto representante da identidade cultural gaúcha. “Uma das nossas funções mais especiais é manter a chama da tradição acesa, enquanto um dos poucos locais no estado que têm foco em oferecer uma experiência completa aos hóspedes”, resume a diretora.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Estribo Hotel Estância

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply