Confiante na retomada, e diante dos sinais de melhora do mercado, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Caxias do Sul (RS) promove a Expoimóvel 2021, entre os dias 29 de outubro e 28 de novembro, por meio de uma plataforma digital desenvolvida especialmente para a feira e que reúne as melhores empresas da cidade, com o intuito de incrementar os negócios locais. Neste formato, a Expoimóvel Digital atinge mais pessoas, de qualquer lugar e com apenas um click.
A tradicional feira de imóveis promovida pelo Sinduscon Caxias migrou do formato físico para o digital e apresenta 13 empresas da construção civil, associadas ao Sinduscon Caxias, juntamente com imobiliárias parceiras, com diversas opções de imóveis com valores especiais. “Estamos seguindo a tendência do mercado, atuando de forma digital para que o cliente analise os imóveis com calma e aí sim contate a empresa que oferece o que mais lhe agrada”, comenta o presidente do Sinduscon Caxias, Rodrigo Postiglione.
A plataforma tem funcionamento simplificado, sendo desenvolvida para qualquer usuário acessar e buscar o imóvel de seu gosto. A ferramenta é simples. O interessado busca pelo tipo de imóvel, valor, cidade, bairro, dormitórios, lançamento, em obras ou pronto para morar. Quem visitar o site também pode conferir os empreendimentos pelo passeio virtual, com acesso a plantas em 3D e maquete interativa do imóvel.
A Expoimóvel Digital também irá ofertar imóveis usados, na área de “classificados”, e em todo o site é possível acessar o mapa de localização, podendo visualizar o que há próximo ao imóvel, como hospital, escolas, bancos e farmácias por exemplo. Acessando a aba “mais informações”, a pessoa recebe pelos canais cadastrados as informações desejadas sobre o imóvel.
O setor da construção civil começa a demonstrar reação no mercado após período de crise econômica e da pandemia que afetou o cenário da construção civil, com o aumento dos materiais de obra e até mesmo com a falta de insumos. “A feira neste formato digital possibilitará maior acesso para quem está buscando imóvel para morar ou investir”, diz Postiglione.
Participam da feira as empresas ANC, Arcari, Construesse, Construtoria, Eccel, Edif, Exacta, Pérola, Ricardo Ramos, RPP, Veritas, Verko, Neoincorp e Viezzer.