Falkão Lanches inaugura segunda unidade com novo conceito

Tradicional hamburgueria de Caxias do Sul (RS), o Falkão Lanches inaugura, neste mês de setembro, uma nova unidade em novo endereço comercial na Avenida São Leopoldo. Com investimento de R$ 2 milhões, o restaurante ocupa uma área de cerca de 800 metros quadrados.
A escolha do local para expansão da casa de lanches, após mais de quatro décadas de sua fundação, é estratégica pois ressignifica como área comercial um ponto de fácil acesso, pela proximidade com a BR-116 e Perimetral Bruno Segalla, além de representar a ampliação de entregas, alcançando mais de 50 bairros de Caxias do Sul.
A inauguração da segunda unidade do Falkão Lanches ocorre cerca de dois anos depois da implantação de um novo conceito de marca, que culminou na inauguração de um moderno restaurante na Rua Matteo Gianella, no Bairro Santa Catarina, em 2021. O pequeno negócio, que começou com um trailer na Rua Pinheiro Machado no início da década de 1980, depois passou para uma unidade na Rua Jacob Luchesi ao lado da Casa de Pedra, agora conta com duas modernas casas gastronômicas em regiões estratégicas da cidade, a zona norte e, agora, também a sul.
De acordo com os proprietários, a abertura na Avenida São Leopoldo marca ainda o reposicionamento de um negócio familiar na busca de expansão de clientes e produtos. Essa nova unidade servirá para consolidar a intenção de expansão com outras operações em pontos estratégicos, que aproveitem o fluxo de centros comerciais planejados para uma cidade do tamanho de Caxias.
São novos investimentos previstos, mas com as tradicionais receitas que tornaram a marca reconhecida, caso do xis e do bauru. Além de ampliar a oferta de lanches para a cidade, saltando de 38 bairros atendidos com entregas para 51, a nova operação na zona sul de Caxias também gera 40 empregos diretos.

Combo completo Falkão Lanches para a família

Quando Marilia da Silva se tornou sócia da Falkão Lanches, em 2007, sua filha, Giulia da Silva Borges, hoje com 18 anos, era pequena, e a empreendedora sempre observava o que cativava as crianças como ela, quando a família ia a restaurantes. Por isso, a dona da hamburgueria sempre teve o desejo de direcionar a operação para atender também aos anseios das crianças, tendo em vista que o principal público que frequenta a hamburgueria é composto por famílias. Na reformulação da identidade de marca, realizada há cerca de dois anos, surgiu o mascote Falkinho.

Falkão Lanches
Além disso, a marca criou o Falkid’s, um combo de pão, carne e queijo e batata sorriso, que ainda vem com um brinquedo para a criança escolher. Assim, eles confeccionaram materiais personalizados para o brinde com o desenho do pequeno falcão estampado em copos, garrafinhas, canetas, kits de materiais escolares e pelúcias.
Com a abertura da operação no Bairro São Leopoldo, a empresa consolida esse olhar para o público infantil inaugurando o primeiro espaço kids da Falcão Lanches, modelo que depois deverá ser reproduzido também na matriz. Mas o espaço não tem só mesinhas, cadeiras e alguns brinquedos, conta com todo um circuito que inclui escalada, escorregadores e piscina de bolinhas.
Enquanto os pequenos se divertem, os adultos também. Ao lado do espaço kids, foram instaladas quatro torneiras de cerveja e chope, em uma parceria com a fabricante da Serra, a marca Favorita. Esta estação também é a primeira do tipo na Falkão Lanches.

A nova unidade na São Leopoldo é cerca de 200 metros quadrados maior do que a da Matteo Gianella, o que também permite ampliar a oferta destes produtos diferenciados. Outro destaque do ponto é o convênio para utilização de estacionamento vizinho com capacidade para 200 veículos.

Divulgação: Assessoria de Imprensa Falkão Lanches

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply