fbpx
Nova Petrópolis explora os atrativos do verão
19/01/2018
A Vinitaly e os desafios do distanciamento social
29/04/2020

Festimalha terá três dias a mais neste ano

Edição deste ano terá 28 dias para visitação e compras

Organização espera superar, neste ano, o público de 100 mil visitantes de 2017

Por Roberto Hunoff

Fotos Mauro Stoffel, Divulgação

Edição deste ano terá 28 dias para visitação e compras

As 45 malharias que irão expor no 29º Festimalha já trabalham na confecção das peças que serão comercializadas de 26 de abril a 3 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, numa promoção da Associação Comercial e Industrial (ACINP). Serão 28 dias de feira – três a mais que em 2017 – incluindo os dias 1º (Dia do Trabalho), 2 e 3 de maio. Nas demais semanas o evento segue sempre de quintas a domingos.

Com o aumento no número de dias os organizadores esperam incremento de público e vendas. “Aproveitamos o feriado do Dia do Trabalho, que este ano cai numa terça-feira, e apostamos numa semana inteira de feira. Assim, quem estiver visitando a região poderá aproveitar para renovar o guarda-roupa com os lançamentos da moda inverno”, destaca o presidente da ACINP, José Paulo

Grupos de música interagem com os turistas

Boelter. Os organizadores esperam ultrapassar os mais de 100 mil visitantes que passaram pelos corredores do Festimalha no ano passado, além de comercializar o equivalente a mais de 50% de toda produção anual de malhas da cidade.

Com unidades fabris em Nova Petrópolis, as malharias passam por um programa de qualificação oferecido pela ACINP. O Tecendo Inovações, exclusivo para os expositores de malhas e acessórios, abrange três módulos: Planejamento de coleção, Modelagem avançada para malharia retilínea – Interpretação de modelos – e Visual merchandising para o varejo. Além das 45 malharias que irão expor peças femininas, masculinas e infantis, e produtos pet, a feira reúne cinco marcas de acessórios e 11 de alimentação. A área de exposição tem 2,7 mil m² cobertos.

  • Serviço
  • FESTIMALHA

    Desfiles ganham atenção dos visitantes

  • De 26 de abril a 3 de junho de 2018
  • Quintas a domingos, além do feriado de 1º de maio e dos dias 2 e 3 de maio
  • Funcionamento das 10h às 19h
  • Centro de Eventos de Nova Petrópolis
  • Ingressos
  • Público geral: R$ 7
  • Terceira Idade: R$ 3,50 (quintas, sábados, domingos e feriados); isento na sextas, exceto nos feriados
  • Estacionamento: gratuito
  • Mais informações: www.festimalha.com.br
Roberto Hunoff
Roberto Hunoff
Dedica-se ao jornalismo há 39 anos, tendo iniciado em 1978, na TV Caxias Canal 8, como redator de noticiários. Mas foi na mídia impressa que concentrou sua atividade profissional. Começou no Jornal de Caxias em 1979, passou por Pioneiro, Folha de Hoje e Folha de Caxias. Fundou o Caxias Notícias, sucedido pelo Diário Folha do Sul, e trabalhou nos semanários Tempo Todo e O Caxiense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *