Festival Música de Rua será virtual na Feira do Livro de Caxias do Sul

O Festival Música de Rua 2020, etapa Música na Tua Rua, será todo virtual. Os shows previstos para serem realizados no dia 13 de dezembro, durante a Feira do Livro de Caxias do Sul (RS), serão veiculados nas redes e no site da Feira neste dia, a partir das 15h. Para isso, nesta semana já começaram a ser gravados os vídeos que serão exibidos durante o encerramento da festa literária da cidade.

As atrações que integram o Música na Tua Rua reúnem o Grupo de Metais da Banda do Cristóvão de Mendonça, a dupla de gaiteiros Karol Coelho e Rafael Siqueira, o tenor Dirceu Pastori e o pianista Paulo Johann, a dupla Delunar – com participação do cantor Henrique Zattera, além do Duo Dez.

“É um momento extraordinário! É um duelo permanente entre um festival possível e o impossível. Nossa escolha é o respeito a normas e leis, e claro, à ciência! Apesar das restrições à convivência física, acreditamos ter conseguido cumprir nossos objetivos. Os episódios ‘Causos e Gaitas’ têm sido exitosos nas redes, com milhares de visualizações. Rememoramos a música de raiz da Serra Gaúcha, mas também mostramos aos seguidores do Festival que temos um passado musical relevante. Agora durante a Feira do Livro teremos vídeos com os músicos contemporâneos da cidade. A Serra Gaúcha segue no mapa da música brasileira. Sempre esteve e sempre estará no que depender deste Festival”, diz Luciano Balen, diretor do FMRua.

Previsto para acontecer de forma presencial em março deste ano, o Festival Música de Rua reviu sua programação por causa da Covid-19 e ainda segue atento à prevenção contra a contaminação pelo coronavírus. Os vídeos que estrearão na Feira do Livro também serão publicados no site e nas redes do Festival.

O Festival Música de Rua – Música na Tua Rua tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, apoio cultural da Marcopolo e Fundação Marcopolo, Metadados e Pisani Plásticos. Os parceiros são Focco Sistemas de Gestão, Máquinas San Martin, Neo Technology e UCS FM.

Divulgação: Carlinhos Santos/Jornalismo Cultural

Siga a Letteris no Facebook

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply