FSG cria mutirão de reforma de móveis para vítimas das enchentes

O Curso de Design do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), de Caxias do Sul (RS), promove mais uma ação reunindo professores, acadêmicos e voluntários em prol das pessoas afetadas pelas tragédias climáticas no Rio Grande do Sul. Desta vez, a união tem como objetivo a seleção, limpeza e reforma de móveis que se encontram no depósito da instituição, para deixá-los em condições de serem doados a quem mais precisa.

De acordo com o professor Marcos Benedete, coordenador dos cursos de Design da FSG, a ação de reforma de móveis teve início em sala de aula, durante uma disciplina relacionada ao estudo de tecnologias de produção e prototipagem para Design. “A partir disso, iniciamos contato com grupos que atuam junto aos desabrigados das cidades atingidas, e surgiu uma demanda de móveis para Vale Real. Assim, vamos dar novos propósitos a diversos móveis que se encontram em desuso, por meio de uma frente de recuperação”, explica.

Também está sendo criado um projeto para construção de novos móveis modulares, por meio de parcerias com entidades e empresas da Região, que atuarão como parceiras na produção do projeto realizado por professores e alunos do curso de Design. O objetivo é o menor consumo e o máximo aproveitamento dos materiais, além de permitir a personalização por parte de quem os receberá.

O grupo, atualmente, também busca verbas para transporte das peças, com a previsão da primeira leva ser entregue ainda em junho.

Até o momento, a iniciativa conta com a participação de professores de Design Bacharelado e Moda, além de três alunas de Design Bacharelado e um funcionário da instituição. A FSG é reconhecida há mais de 20 anos pelo seu protagonismo no desenvolvimento de propostas educacionais.

Para continuidade do projeto, são requisitados voluntários para colaborarem nas atividades das próximas semanas. Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (54) 99107-6679 para mais informações.

Divulgação: Assessoria de Imprensa FSG

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply