Para acompanhar a popularização da gastronomia japonesa, o restaurante Kyō Sushi House opta por uma apresentação mais acessível ao público de Caxias do Sul (RS). O restaurante ,que atendia até o final do ano passado pelo nome de Heikoi, apostou no reposicionamento de marca como estratégia para se aproximar ainda mais do público.
Assim, a partir de uma avaliação do público e do seu segmento, foi realizado todo um trabalho de análise de mercado, planejamento e aplicação de estratégias, assim como naming, criação de logo e peças publicitárias. A condução do estudo foi feita pela agência Interativacom.
Desta forma, também com o objetivo de desmistificar o universo da gastronomia japonesa com vista à aproximação das pessoas com essa cultura, Heikoi deu lugar a Kyō, que significa “hoje” em japonês. A escolha pelo nome também teve como objetivo a aproximação com os clientes, já que se trata de uma palavra de fácil memorização e pronúncia.
O foco do espaço é o buffet de sushi para pessoas que não têm familiaridade com o prato e querem comer a iguaria sem preconceito. Assim, aspectos como pluralidade e público sem rótulos foram o grande alvo da iniciativa, que busca ainda uma linguagem divertida e acolhedora.
O Kyō Sushi House está localizado na Rua Garibaldi, 956, Centro de Caxias do Sul, e atende de terça a sábado, das 11h às 14h e das 17h30 às 22h30. Contatos podem ser feitos via telefone pelo (54) 3419.0035, WhatsApp (54) 9 8116.4202 ou via Redes Sociais pelo @kyosushihouse.
Vale lembrar que a gastronomia japonesa tradicional consiste em pratos preparados de arroz, sopa de misso (pasta de soja), peixe ou carne acompanhados de tsukemono (picles). Os temperos mais comuns são o shoyu (molho de soja), o wasabi (raiz forte), o misso (pasta de soja) e o karashi (mostarda).