fbpx
Conheça o executivo anunciado como novo CEO do Grupo Marelli
15 de julho de 2020
Soprano conquista certificação da Petrobras
17 de julho de 2020

Grupo Brinox anuncia programa permanente de trabalho home office

Parte das equipes já atua no formato, que funcionará em modelo híbrido - Foto: Bruno Kriger

O home office já é uma realidade inegável nas organizações. Por isso, pensando nas novas adaptações do mercado de trabalho e prezando ainda pelo cuidado com os seus colaboradores, o Grupo Brinox, de Caxias do Sul (RS),  está em fase de implementação de um programa de trabalho home office permanente. Uma equipe multidisciplinar trabalha no projeto desde o mês de maio, adequando questões estruturais, tecnológicas e institucionais.

O projeto já está em sua fase piloto, uma vez que boa parte da equipe administrativa e de áreas de suporte já atua remotamente desde o final do mês de março, com o início da pandemia da Covid-19 e o andamento dos decretos municipais e estaduais.

Pesquisa comprova sucesso do formato

Cerca de 100 funcionários das áreas administrativas e de suporte participaram de uma pesquisa on-line acerca do tema. O nível de aprovação do projeto atingiu 98,6%.  Além disso, perguntas como produtividade – apontada pela equipe que aumentou para uma parcela de 56,9% – e comunicação com equipes e gestão – que aumentou neste período para 70,6% – atestam que o formato obteve aceitação e sucesso durante o período. Além disso, foram apontadas questões como “uma maior qualidade de vida”, “menos despesas” e “maior nível de concentração” como pontos positivos no projeto que a indústria trabalha agora para manter permanentemente.

Para a gerente de Recursos Humanos do Grupo, Celiz Frizzo, a ação é mais um incentivo às equipes que, mesmo em momentos difíceis como o que estamos vivendo, não mediram esforços para o bom andamento dos trabalhos. “Desde março, quando passamos a trabalhar remotamente, percebemos um alto nível de entrega e engajamento dos nossos colaboradores. Acreditamos que oferecer esse formato irá incentivar ainda mais a todos, para que façam e sintam que são parte importante do nosso negócio”, relata.

De acordo com Celiz, benefícios como um auxílio financeiro para gastos como luz, internet e alimentação, além de auxílio para a adequação ergonômica dos espaços de trabalho nas casas dos colaboradores estão sendo alinhados. “Queremos que todos estejam confortáveis com este formato e tenham as condições necessárias para realizar suas tarefas diárias. Nossas equipes de Tecnologia da Informação e Segurança do Trabalho estão sendo parceiras para essas questões”, completa.

Atualmente, as equipes operam full time em modelo home office. Quando for possível a retomada, o formato deve acontecer em modelo híbrido: três vezes por semana com as equipes em casa e duas vezes por semana em formato presencial, para alinhamentos, reuniões e comunicados em geral na fábrica matriz, em Caxias do Sul.

Sobre o Grupo Brinox

Referência no segmento de utilidades domésticas, o Grupo Brinox possui hoje 700 funcionários em sua matriz em Caxias do Sul e conta com um mix de produtos com mais de seis mil itens das marcas Brinox, Coza e Haus Concept. O Grupo possui ainda uma unidade no Espírito Santo e escritórios na capital paulista e em Guangzhou, na China, além da força comercial própria presente nas principais cidades do país.

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *