Grupo Fleming abre colégio de Ensino Médio em Caxias do Sul

Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Fleming, referência em preparação para aprovações no curso de Medicina com o pré-vestibular, está ampliando sua atividade no setor de Educação. Inaugurado neste ano em Porto Alegre, o Ensino Médio do Grupo Fleming chega a Caxias do Sul (RS) a partir de 2022 já alinhado ao Novo Ensino Médio.

Essa é a segunda vez em dois anos que o Fleming amplia a atuação na Educação da Serra. Em 2020, o Grupo Fleming adquiriu o pré-vestibular Equiláttero, que agregou em experiência e ampliou as aprovações para diferentes cursos além da Medicina.

O novo projeto do Fleming tem foco no ensino forte e na personalização do currículo a partir das escolhas dos próprios estudantes. Trilhas do conhecimento direcionam as atividades com ênfase em Negócios, Saúde e Humanidades. “Estamos muito felizes em chegar com o Ensino Médio em Caxias do Sul, município onde já temos tradição, e orgulhosos em poder oferecer uma opção de excelência ao setor. Será uma experiência incrível contar com a confiança dos caxienses na nossa proposta pedagógica”, salienta Ana Carolina Vargas Madruga, diretora do Ensino Médio Fleming.

Além de instruir os estudantes para o ingresso no Ensino Superior, o modelo de ensino do Colégio Fleming dispõe de diferenciais pedagógicos como disciplinas eletivas que simulam diferentes profissões, acompanhamento e orientação a partir de boletins de desempenho que aliam tecnologia e análise estatística, preparação para a vida pessoal e escolha assertiva de carreira, material didático próprio, professores com PhD no Exterior e turmas de Terceirão, no qual o aluno vivencia o colégio e o pré-vestibular simultaneamente. Com o pré-vestibular, o Grupo Fleming é líder em aprovações em Medicina em todo o Sul do país, inclusive na Universidade de Caxias do Sul (UCS), principal universidade da Região, por oito vezes alcançando o primeiro lugar geral no vestibular da instituição.

Ainda em 2022, o Colégio Fleming chegará a outras duas cidades – Passo Fundo (RS) e Concórdia (SC) -, compondo um investimento total de R$ 30 milhões. As unidades atuarão em rede, com desenvolvimento de projetos integrados, calendário único de atividades e eventos que envolverão toda a comunidade escolar. As pré-inscrições para as primeiras turmas em Caxias do Sul estão abertas e podem ser realizadas no site https://colegiofleming.com.br ou pelo telefone (54) 3025-5002.

Divulgação: Moglia Comunicação Empresarial 
Compartilhar.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta