Inauguração de nova planta em MG reúne CEOs da Fras-le e Nakata

Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Nakata Automotiva, sediada em São Paulo e adquirida pela Fras-le em dezembro de 2019, inicia um novo ciclo em sua trajetória de quase 70 anos de história. Pioneira na fabricação de amortecedores HG no Brasil no início da década de 80, a marca líder em componentes de suspensão ganha competitividade global com a nova planta, agora integrada ao centro de distribuição de todos os demais produtos Nakata, em Extrema (MG), formando o complexo Nakata, em uma área de 34 mil m².

No dia 11 de agosto, em evento para seus colaboradores, a diretoria da Fras-le e da Nakata, em conjunto com os CEOs da Fras-le, Sérgio L. de Carvalho, e da Nakata, Jorge Schertel, celebraram o início desta nova fase junto com os 353 funcionários do complexo Nakata e de modo on-line com os demais membros da equipe em todo o Brasil.

A nova planta nasce com a tecnologia 4.0, mais que dobrando a capacidade atual de produção dos 900 modelos para possibilitar novos desenvolvimentos, inclusive inovações que estão por vir. “Este é um grande salto para garantir alta competividade no mercado nacional e exportação, com todos os padrões de excelência das unidades fabris da Fras-le ao redor do mundo, trazendo um novo diferencial para a Nakata, que já possui expertise em atendimento, serviços, comunicação e proximidade com os profissionais do mercado de reposição”, revela o presidente e CEO da Nakata Automotiva, Jorge Schertel.

O complexo Nakata potencializa a atuação da marca nos atuais 5.300 itens das linhas de suspensão, transmissão, freio, motor e direção, unindo produção e logística em um mesmo local para garantir agilidade no fornecimento dos produtos para o mercado nacional e exportação, tornando o município de Extrema um polo de desenvolvimento de autopeças. Com toda esta infraestrutura e tecnologia empregadas na fabricação e no centro logístico, o complexo Nakata é base para atender ao atual plano de negócios, às novas demandas da empresa e do grupo, selando o compromisso de liderança no desenvolvimento do aftermarket brasileiro.

Alta performance de produtos

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema (MG), atende ao mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Aquisição da Nakata amplia presença da Fras-le no mercado

Com a recente aquisição da Nakata Automotiva, a Fras-le ampliou o portfólio de produtos com itens de suspensão, direção e powertrain. A Fras-le, uma das Empresas Randon, de Caxias do Sul (RS), destaca-se por ser um powerhouse de reposição em autopeças, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. Além disso, é uma das maiores fabricantes mundiais de material de fricção, atendendo aos segmentos de montadoras e reposição. A companhia desenvolve, produz e comercializa produtos para automóveis, motos, veículos pesados, aviação e também para as linhas ferroviária e industrial.
Com unidades nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, possui dez plantas industriais, seis centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender aos clientes em mais de 120 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças. A empresa é líder no mercado de reposição e coloca ao alcance do consumidor produtos com a qualidade da peça original, por meio das marcas Fras-le, Lonaflex, Fremax, Controil e Nakata.
Divulgação: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Compartilhar.

Sobre o Autor

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta