Insight Sul 2021: inovação, visão e práticas de negócios ao alcance de todos 

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um alto volume de investimento financeiro e aplicação de tecnologia de ponta, por exemplo, são elementos que certamente podem impactar a performance de uma empresa. Porém, quando o assunto é inovação, a visão empreendedora alinhada à realidade particular de cada negócio é a verdadeira estratégia que permite a pequenas e médias empresas não somente atingirem seus objetivos, como também conquistarem novas oportunidades de forma singular e moderna. Seja em qualquer segmento de atuação, em um mundo em constante evolução, a inovação está cada vez mais acessível e ao alcance de todos. Estes são alguns dos conceitos que serão levados a milhares de empreendedores gaúchos, dos mais diversos eixos de atuação, nos dias 10 e 11 de setembro durante o Insight Sul.

Em sua segunda edição, o evento promovido pelo Sebrae RS será realizado em formato híbrido, mesclando encontros presenciais e a possibilidade de imersão on-line via passaporte digital, contemplando interessados de todo o estado.

A iniciativa tem como objetivo conectar as melhores práticas inovadoras e exemplos de sucesso aplicados por micro e pequenas empresas gaúchas a partir de três importantes cidades das Regiões Sul e dos Vales do Taquari e Rio Pardo: Pelotas, Rio Grande e Lajeado. ”Inovação não é simplesmente ter uma grande ideia. É uma cultura. É uma prática que traz melhorias e desenvolvimento, algo acessível e que pode e deve ser estimulado também dentro do contexto das pequenas e microempresas”, destaca a gestora de Projetos do Sebrae RS, Tatiane Mizetti.

Ela lembra que o fomento por uma cultura inovadora é parte da missão do Sebrae RS. E um bom exemplo disso ocorreu na última semana, quando um grupo de 30 empreendedores do município de Camaquã participou de uma visita técnica em Porto Alegre. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto dois dos mais importantes hubs de inovação do estado: o Tecnopuc e o Instituto Caldeira. A ação foi promovida pela Regional Sul do Sebrae RS, dentro da estratégia do Programa Cidade Empreendedora, que roda no município desde o ano passado.

A experiência, segundo a diretora da Mediare Saúde, e presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Katia Szczepaniak, foi singular. ”Estar em um ambiente onde ideias são levadas a sério e transformadas em negócio é inspirador. A inovação e o empreendedorismo andam de mãos dadas. Um negócio inovador é aquele que vem para resolver ou trazer melhoria para alguém e o empreendedor nasce no mesmo instante. Foi um oásis para nós empresários”, destaca.

Insight Sul nos hubs ou na tela do celular

Presencialmente, o Insight Sul de Pelotas estará em dois espaços, o Insight House, localizado no novo complexo do Sicredi, e no Pelotas Parque Tecnológico. Ambos se conectarão às atividades, experiências e oficinas dos hubs de Rio Grande e Vale do Taquari. A proposta é ter um evento 360, em que quem estiver no hub Rio Grande poderá acompanhar as palestras do hub dos Vales ou mesmo de Pelotas, e vice-versa, integrando a programação entre todos por meio da plataforma digital.

O Insight Sul poderá ser acompanhado na íntegra por meio do passaporte digital. Inscrições e informações adicionais podem ser encontradas no https://insight.sebraers.com.br.

A programação conta com palestrantes como Camila Farani, sócia-fundadora da G2 Capital e um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil; José Galló, presidente do Conselho de Administração da Renner; Daniel Randon, presidente e CEO da Randon; Lisiane Lemos, executiva e gerente de Novos Negócios no Google; Edson MacKeenzy, diretor de Investimentos da The Venture City; Pedro Englert, CEO da StartSe; Arthur Igreja, co-fundador da plataforma AA, entre outros. O encontro contará ainda com os painéis “Histórias que Inspiram”, do Sebrae RS, e “Cidades do Futuro”, que reunirá os prefeitos das cidades onde estarão localizados os hubs.

Divulgação: Moglia Comunicação Empresarial
Share.

About Author

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply