Os empresários Douglas Schuh e Bruno Maccagnan tiraram do papel a ideia de produzir as famosas pancakes americanas e inovaram transformando o produto em uma solução prática, rápida e sem bagunça na cozinha.
A novidade veio com a empresa LUMMO, de Caxias do Sul (RS), que surgiu da troca de ideias entre os dois amigos – atualmente sócios – para trazer ao Brasil esta inovação no ramo de alimentos.
“Nosso desejo ao criar a LUMMO foi oferecer uma nova experiência ao consumidor brasileiro por meio de produtos ofertados nos mercados norte-americano, europeu e australiano, como as misturas em pó para pancakes e waffles”, diz Maccagnan.
A Pantástica é uma mistura completa para pancakes americanas e waffles. Segundo Schuh por se tratar de um produto prático, que leva facilidade e bons momentos para o dia a dia das pessoas, a Pantástica faz alusão ao mundo lúdico, “onde o sabor é despertado em um passe de mágica”.
Elaborada com ingredientes de qualidade, a mistura é inspirada nas autênticas receitas americanas que dispensa utensílios no preparo da refeição. “Desenvolvemos uma garrafa exclusiva que pode ser manuseada por qualquer pessoa, tornando o preparo prático, podendo ser consumido a qualquer hora, adicionando apenas água à mistura”, explica Maccagnan.
O produto, que não possui conservantes e aromatizantes, pode ser consumido em até três dias após aberto, guardado em local refrigerado. As pancakes podem ser preparadas com adição de outros condimentos como chocolates, queijos, frutas e na preparação podem se transformar em prato salgado ou doce, conforme a criatividade e o desejo do consumidor.
Como é um produto inovador, os empresários já pensaram no meio ambiente quando desenvolveram a garrafa e adotaram o selo da empresa Eureciclo para promover a consciência de reciclagem na sociedade. Para cada garrafinha Pantástica vendida, uma outra é reciclada. “Dar o destino adequado às garrafas após o consumo é importante para que elas voltem a ser matéria-prima para novos produtos. Essa economia circular beneficia famílias com trabalho e renda, além de zelar pela sustentabilidade do meio ambiente”, diz Maccagnan.
Atualmente o produto está à venda pela internet e em alguns pontos comerciais de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha e Canela, mas os empresários prospectam a entrada nas maiores redes de supermercados do estado. “Com base na aceitação inicial de mercado, dobramos a expectativa de crescimento da empresa e investimos no aumento da capacidade produtiva, que atualmente é de 30 mil garrafas por mês”, diz Schuh.