fbpx
Iniciada a revitalização do prédio da antiga Cantina Pão & Vinho
26 de junho de 2020
Shopping Iguatemi Caxias e Grupo RSCOM promovem 1º Cine Open Air
2 de julho de 2020

Intercity Caxias do Sul prepara reabertura

Hotel retomará suas atividades, no dia 1º de julho - Foto: Claudio Fonseca

Com a pandemia do coronavírus, o Intercity Caxias do Sul (RS) fechou suas portas em abril, atendendo às medidas de isolamento social, conforme os decretos estaduais e municipais. Após três meses, o hotel retomará suas atividades, no dia 1º de julho, com um novo guia de segurança, desenvolvido de acordo com os padrões internacionais, que garante práticas de higienização hospitalar em todas as unidades da rede Intercity.

As diligências adotadas foram orientadas e acompanhadas pelo médico infectologista Claudio Stadnik, contratado pela Intercity Hotels para garantir o bem-estar dos hóspedes, funcionários e parceiros ao longo da pandemia. Todos os colaboradores da unidade terão acesso aos EPI’s e serão submetidos a aferição de temperatura antes da jornada de trabalho.

Os hotéis da rede foram equipados com purificadores de ar, que eliminam fungos, bactérias, vírus e micróbios, para a esterilização dos apartamentos. Outra novidade é o lançamento do aplicativo Orange, que permitirá ao hóspede realizar o check-in e check-out sem precisar interagir com os funcionários da recepção.

Medidas de prevenção

De acordo com a gerente-geral, Vania Misura, o funcionamento da unidade será limitado a 50% da ocupação, com as áreas comuns de piscina e academia fechadas. Salas de reuniões e eventos funcionarão com redução da capacidade. Estações de álcool gel 70% foram instaladas em diversos pontos de circulação do hotel, com sinalizações sobre o distanciamento seguro entre as pessoas.

Para reduzir os riscos de contaminação, foi aumentado o rigor na higienização dos insumos, bem como do room service. Os buffets de café da manhã, almoço e jantar foram substituídos por porções individuais à la carte ou em lunch box.

O hotel ainda contará com a presença de um embaixador de saúde e segurança para capacitação das equipes acerca do novo protocolo de atendimento. Esse embaixador estará também à disposição dos hóspedes e poderá atuar em um eventual encaminhamento médico.

Fonte: Lato Sensu Comunicação

Purificadores de ar, que eliminam fungos, bactérias, vírus e micróbios, foram instalados para a esterilização dos apartamentos – Foto: Claudio Fonseca

Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *