La Fabbrica Juventus lança camisetas com ilustrações de Pedro Tati

A La Fabbrica Juventus está com novidades para os clientes neste fim de ano: uma linha de camisetas colecionáveis que podem ser compradas como souvenirs ou trocadas por pontos do programa Cliente Especial – La Fabbrica Juventus. “Os clientes sempre nos solicitam camisetas, e nesta edição resolvemos modificar a forma de expor nossa marca para os que amam nossos produtos”, diz Eduardo Comerlato, proprietário da hamburgueria de Caxias do Sul (RS).

As seis estampas que envolvem a temática do mundo da alimentação com ações do cotidiano saíram da cabeça do ilustrador, arquiteto e artista plástico Pedro Tati, o Peti, apelido que o artista carrega desde a infância.

O carioca que tem vínculos com Caxias do Sul e sempre desenhou e rabiscou desde pequeno, tem em suas ilustrações o ser humano como esboço de desenhos que geralmente começam com a caneta nanquim. “Os temas variam muito, mas o ser humano, as expressões e ações sempre estão no foco como protagonista. A ideia inicial de tudo quase sempre vem das ruas, do relacionamento das pessoas entre si, dos encontros e desencontros dos personagens que estão na minha cabeça”, comenta o artista.

Nas ilustrações desenvolvido para a La Fabbrica Juventus, que viraram estampas de camisetas, o artista utilizou linhas mais limpas e que remetem leveza e alegria. “São artes atemporais com pessoas felizes de estarem naquele local, pessoas que mais do que tudo estão curtindo o momento. Não foi difícil criar estas imagens pois o lugar, a La Fabbrica Juventus, sugere isso mesmo, acolhimento e felicidade”, diz Peti.

Em 2019, o artista foi convidado para expor seus trabalhos na Casa de Cultura de Caxias do Sul e também no Centro de Cultura Ordovás, experiência que o artista guarda com boas lembranças. “Foi incrível,  as exposições aconteceram simultaneamente e a repercussão foi além do esperado e marcou este período da minha carreira”, conta o ilustrador.

Mais obras do artista podem ser vistas em seu perfil no Instagram (@pedrotatiart). As camisetas com as seis estampas criadas para a coleção podem ser encontradas nas cores preta e branca,  na La Fabbrica Juventus da Tronca, 2993 ou Jardim América, 521.

Divulgação: Divina Informação

Siga a Letteris no Facebook

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply