Lojas Renner inaugura primeira loja totalmente omnichannel

Encantar o cliente sempre foi o mantra da cultura mercadológica da Lojas Renner. Quem não lembra do “Encantômetro”, o painel eletrônico instalado na saída de cada loja? Pois a busca de novas experiências e superar as expectativas dos consumidores ganhou mais um investimento neste mês de abril. A rede inaugurou a sua primeira loja em formato Guide Shop.

A novidade chegou no Boulevard Garibaldi, na quadra central de uma das mais charmosas cidades da Serra Gaúcha. O conceito oferece uma experiência totalmente omnichannel, unindo o varejo físico com as facilidades do digital.

No espaço de 200m2, os clientes podem conhecer as novas coleções, sentir os tecidos e texturas e experimentar as peças antes de efetuar a compra on-line, no local, com a assistência dos colaboradores. O pagamento é na forma digital, e os clientes poderão receber os produtos em casa, com frete grátis, ou retirar na loja.

A Guide Shop também conta com uma série de atributos sustentáveis, atendendo ao conceito de circularidade no ponto de venda. Isso pode ser percebido já na fachada, que é mais permeável, com um nível de transparência que permite maior visualização entre a área externa e o interior da loja. Além disso, o ambiente interno tem mobiliário produzido com matérias-primas recicláveis e os colaboradores usarão uniformes produzidos com material que causa menos impacto ao meio ambiente.

O Boulevard Garibaldi é um espaço open mall que reúne área comercial, entretenimento, cultura e gastronomia. Além do Guide Shop da Renner, mais 25 empreendimentos ocupam o empreendimento.

A Lojas Renner e a obstinação por resultados

A Renner é uma das maiores redes de varejo no Brasil. Criada em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas Renner, que tem roupas e acessórios em diferentes estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; e ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai, a partir de 2017, e na Argentina, em 2019.

Texto: Marta Guerra Sfreddo

About Author

Avatar photo

Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Leave A Reply