fbpx
Mais de 30 atrações passarão pelos palcos do MDBF
19 de novembro de 2019
AANERGS empossa nova diretoria e entrega Mérito Administrador do Ano em noite festiva
22 de novembro de 2019

Marca de alfajores saudáveis lança embalagem sustentável

O comprometimento na fabricação de produtos sem glúten e sem lactose faz parte do processo artesanal e também da escolha por uma embalagem biodegradável e compostável - Foto: Fabio Grison

Um doce delicioso de origem árabe, criado no século IX, levado para a Espanha pelos mouros, chegou às Américas com as navegações. O alfajor, originalmente produzido com amêndoas, mel e avelãs, foi recriado pela Bonne Santé para ser apreciado por todos, especialmente, por quem faz dietas alimentares específicas. Aliás, o nome “Bonne Santé” tem como inspiração a França, um dos centros de alimentação saudável do mundo, e significa “boa saúde” em português.

Únicos no Rio Grande do Sul, os alfajores sem glúten, sem lactose e sem conservantes da Bonne Santé, feitos um a um em um processo 100% artesanal da escolha do chocolate 50% cacau para a cobertura, à criação dos recheios, e à produção das bolachas em quadradinhos com um recorte perfeito, são resultado do foco aos detalhes. Na composição, são utilizados ingredientes selecionados adquiridos somente de fornecedores que apresentam as fichas técnicas que se encaixam no perfil do produto sem riscos de contaminação: “Para nós, a saúde do nosso cliente está em primeiro lugar e por isso a nossa produção é exclusiva com produtos sem glúten”, garante Suzana Salvador, que administra a empresa ao lado do marido Anilton Salvador, responsável pela produção. Já as embalagens são 100% sustentáveis: o papel é reciclável e a película de celulose de eucalipto é biodegradável e compostável em até 180 dias e de fonte renovável.

Sentimento de amor saudável

A Bonne Santé tem a oferecer aos clientes cinco diferentes sabores de alfajor, encantando pelo sabor e pelos sentimentos que despertam. La douceur, que traz a delicadeza do doce de leite, despertando carinho para um dia melhor, é o campeão de vendas. Já a novidade é o L’harmonie, feito com paçoca de amendoim e whey, combinando dois ingredientes inéditos para um sabor inigualável. De brigadeiro de alfarroba, o alfajor L’amour desperta o sentimento de um amor saudável: a alfarroba substitui o chocolate com menos calorias, enquanto o marcante L’affection alimenta as relações de afeto na união do café com as nozes, resultando em um teor intenso. O coco e o damasco se revelam no La Sympathie, na combinação perfeita de um casal doce e ao mesmo tempo suave.

Os produtos da Bonne Santé Alimentos Naturais podem ser encontrados em mais de 30 pontos de vendas em Caxias do Sul, em duas lojas em Porto Alegre e também nas cidades de Antonio Prado, Bento Gonçalves, Canoas, Carlos Barbosa, Erechim, Farroupilha, Passo Fundo, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel, São Vicente do Sul, Santa Maria, Santiago e Tupanciretã.

Pontos de venda

Atualmente, a produção artesanal tem a capacidade de 30 caixas por semana em sabores variados, mas para 2020 a projeção de crescimento da Bonne Santé é de dobrar a produção com a ampliação da fábrica e ampliar ainda mais os pontos de venda. Além disso, para o próximo ano, o planejamento prevê o investimento para a abertura de mais um canal de venda por meio de um e-commerce, atendendo aos pedidos dos clientes que conhecem o sabor da Bonne Santé.

Fonte: Palavra Comunicação
Marta Sfreddo
Marta Sfreddo
Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *