Marca de moda autoral lança coleção e inaugura loja em novo endereço

Quando a empresária Jovana Foresti planejou sua marca caxiense de moda autoral em couro em 2017, alguns conceitos estavam bem claros: fazer uma moda versátil, duradoura e com personalidade. Apesar do ano de 2020 ser atípico, a FIG expandiu, contratou e exportou. A nova loja, recém inaugurada na Rua Andrade Neves, 920, tem 210 metros quadrados e vai proporcionar uma melhor organização para as vendas on-line, que hoje representam 60% do faturamento. Para atender a toda essa demanda, o quadro de funcionários precisou dobrar. De Caxias para o mundo, a FIG entrega seus produtos em todo Brasil, e já exportou para países como EUA, Alemanha, Inglaterra e Irlanda.

“A gente baixou a cabeça e trabalhou como nunca. A equipe toda se superou. No momento mais importante da marca a gente se abraçou, e assim realizamos juntos essa expansão” declara orgulhosa a head da empresa.

A nova loja também proporcionou ampliar o atendimento presencial, que é de segunda a sexta das 10h30 às 19h e aos sábados das 11h às 15h para as clientes escolherem peças a pronta entrega ou ainda encomendar especialmente sob demanda.

Coleção reforça conceito de moda autoral com peças atemporais

A FIG trabalha com minicoleções para o inverno e o verão e novidades a cada 45 dias. Tudo isso pensando em peças atemporais e que se complementam entre si, afinal um dos principais conceitos da marca é a compra consciente.

Denominada Effortless a coleção-cápsula começou a ser pensada em abril e promete encantar com um estilo “sem esforço”: uma moda fluída pensada para que a mulher não tenha grandes preocupações na hora de vestir e esteja pronta para todos os compromissos do dia.

“As peças da FIG combinam entre si. A moda sem esforço, tem tudo a ver com a nossa marca registrada: a versatilidade” comenta Jovana. “A paleta de cores transita em tons pastéis, porém as pessoas estão buscando alegria nesse momento. Por isso nosso destaque é a cor açafrão”, complementa. Ainda podem ser vistos os tons serenity, verde militar, cromo, off white, argila e fendi.

Outra marca registrada vem com novos detalhes: o conforto já conhecido do couro de pelica, com a qual a FIG trabalha, e que tem um toque macio, ganhou cortes estratégicos, fendas e elásticos que promovem amplitude de movimento e regulam o tamanho para mais ou para menos, dependendo da fase em que a mulher se encontra.

Como já aconteceu nas últimas produções, as peças FIG têm nome de mulheres inspiradoras. A coleção Effortless encontrou em figuras urbanas e elegantes todo charme moderno de suas peças. Com destaque para a jaqueta oversize Charlote, de capuz e manta removível; a saia Adele, em comprimento midi com bolsos e amarrações, e a calça Claire com bolso faca, cintura alta e elástico. Tudo isso pode ser conferido no site figcool.com ou nas redes @fig.cool.

Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente

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Formada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo - pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especializada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Caxias do Sul e licenciada em Letras pela UCS.

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